Ícone do site STG News

4ª Edição da Goiânia Restaurant Week será realizada em agosto

Divulgação

Sugerindo novas roupagens às receitas já conhecidas, a Restaurant Week volta a Goiânia em agosto. De 3 de agosto a 3 de setembro, o goianiense poderá visitar as mais de 30 casas participantes, que terão menu especial para a 4ª edição do evento gastronômico. Essa edição também marca a estreia da categoria Burger Gourmet Brasil by Restaurant Week, que contará com as melhores hamburguerias da cidade.

O tema será “Heranças Gastronômicas – Resgates, histórias e raízes da cozinha brasileira”, visando resgatar e homenagear a multiplicidade da cozinha brasileira, uma culinária cheia de singularidade, mesclas, adaptações e muitas histórias. Dentro disso, a proposta é de que cada restaurante possa se inspirar num universo plural de influências, nas suas raízes, nos pratos típicos e suas histórias, nas técnicas, insumos e formas de preparo e até mesmo nas receitas de família, que foram herdadas como a grande herança da sua cozinha.

Entre os restaurantes participantes estão os novatos: Biere du Parc, Casa do Celso, Colombina Gastropub, Charminho da Araguaia, Izu Japanese Food – Jardim Goiás, Nord 23, PopCorn Gourmet Café, Quintal da Jô, Sky Gurume e Vetri Restaurante (K Hotel). Já as casas 1929 Trattoria Moderna, Antonieta Restaurant, Bianco Ristorantino, Botelli, Casa Baru Adega e Mercado, Cheesehouse (Goiânia Shopping; Jardim Goiás e Setor Marista), Esquina Mercatto, Fãmu, Grá Bistrô | Grá Rooftop, Hattori Sabores do Japão, Itadaku Sushi Fusion, Íz Por Ian Baiocchi, Juá Restaurante, Kanpai Blue, L’Etoile D’Argent, Las Nenas Bistrô, Paris 6, Piry bar e restaurante, Sax Coffee & More, Spotta, Viela Gastronômica e Zimbro Cocktails & Co participam mais uma vez do festival.

Para Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, Goiânia está entre as principais cidades com expressão na cena gastronômica do país. “A expectativa para a 4ª edição da Goiânia Restaurant Week é bater o recorde de vendas das outras edições, já que nesta contamos com o maior número de restaurantes participantes do festival em Goiânia e a entrada de novas casas com o Burger Gourmet que irá agregar uma das comidas preferidas entre os goianos ”, acredita.

Os restaurantes podem oferecer três opções de Menus: Tradicional por R$ 49,90 no almoço e R$ 64,90 no jantar; Plus por R$ 59,90 no almoço e R$ 74,90 no jantar; e o Premium por R$ 79,00 no almoço e R$ 109,00 no jantar. As opções incluem entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo. Já na categoria Burger Gourmet terá a participação de novas casas e dois tipos de cardápios: o tradicional de R$ 39,90 e o Plus a R$ 49,90, que incluem o Burger e um acompanhamento.

Fernando Reis ainda ressalta que a oferta de menus com até 50% do valor original contribui para a democratização da boa gastronomia. “Para além da democratização da boa gastronomia, há também o aumento do faturamento dos restaurantes devido ao movimento gerado pelo festival”, completa.

O Burger Gourmet chega com a proposta de criar experiências em torno de um símbolo gastronômico que agrada a todos: o hambúrguer. Uma opção que está entre os favoritos de quem busca uma alimentação informal e repleta de sabores. As casas participantes oferecerão menus com 3 tipos de hambúrgueres e 2 acompanhamentos a preços fixos, tanto no almoço quanto no jantar.

A 4ª edição da Goiânia Restaurant Week vem para contemplar todos os gostos, certamente terá um excelente menu que caiba no seu bolso. Aproveite para conhecer os lugares que sempre desejou. Boa experiência.

Uma Parceria de Sucesso

Baden Baden e Eisenbahn – Os menus servidos durante o festival ainda poderão ganhar uma harmonização perfeita com as cervejas Baden Baden e Eisenbahn (no cardápio da Burger Gourmet), o que certamente vai realçar o sabor dos pratos dos restaurantes e das hamburguerias participantes.

“Baden Baden é uma marca que tem como missão inspirar nossos consumidores a sempre elevarem suas experiências da melhor forma possível. Por isso acreditamos que essa parceria com a Restaurant Week é tão importante e faz todo sentido para a nossa marca. Temos um foco muito grande em transformar momentos simples e comuns em momentos super especiais e é exatamente isso que as pessoas podem esperar ao participarem da RW com Baden Baden” comenta Lucas Pires, gerente de marketing de Baden Baden.

Na mesma linha, a gerente de marketing da Eisenbahn, Karina Pugliesi, destaca a importância que a Restaurant Week representa para a marca. “Ficamos muito felizes com essa parceria, queremos transmitir a mensagem do viver artesanal de Eisenbahn, que busca valorizar o tempo, as memórias e cada detalhe que merece ser aproveitado no nosso dia a dia. Levar nossas cervejas para essa plataforma contribui para que isso seja possível”.

VIÉS TRANSFORMADOR | Um papel importante na ação social

Além de estimular o mercado gastronômico, a Goiânia Restaurant Week também mira a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será estimulada a doação de R$2 reais para a Vila São Cottolengo. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes participantes. Conheça mais em: @vilasaocottolengo

Parceiros

A Goiânia Restaurant Week é uma realização da Brasil Restaurant Week e conta com harmonização da Baden Baden Cervejaria Artesanal, apoio institucional da Abrasel e Sindibares GO, patrocínio de mídia por Weooh by LedWave e Helloo como media partners e K Hotel como hotel oficial.

Restaurantes Participantes da 4ª Edição Goiânia RW

  1. 1929 Trattoria Moderna – @1929trattoria
  2. Antonieta Restaurant Lounge Bar – @antonietarestaurant
  3. Botelli – @botellirestaurante
  4. Bianco Ristorantino – @biancoristorantino
  5. Biere du Parc – @biereduparc
  6. Casa do Celso – @casadocelso.barerestaurante
  7. Colombina Gastropub – @colombinagastropub
  8. Cheesehouse Goiânia Shopping – @cheesehousebr
  9. Cheesehouse Jardim Goiás – @cheesehousebr
  10. Cheesehouse Setor Marista – @cheesehousebr
  11. Casa Baru Adega e Mercado – @casabaru.go
  12. Charminho da Araguaia – @charminhodaaraguaia
  13. Esquina Mercatto – @esquinamercatto
  14. Famu Restaurante – @famurestaurante
  15. Grá Bistrô – @grabistro
  16. Hattori Sabores do Japão – @hattorirestaurante
  17. Izu Japanese Food Jardim Goiás
  18. Itadaku Sushi Fusion – @itadakusushi
  19. Íz Por Ian Baiocchi – @izrestaurante
  20. 20.Juá – @restaurantejua
  21. Kanpai Blue – @kanpaiblue
  22. L’Etoile D’Argent – @letoile.dargent
  23. Las Nenas Bistrô – @lasnenasrestaurante
  24. Nord 23 – @nord.23
  25. PopCorn Gourmet Café26.Piry Bar e Restaurante – @pirybarerestaurante
  26. Paris 6 – @paris6.goiania
  27. Quintal da Jô – @quintal_dajo
  28. Sky Gurume – @skygurume
  29. Sax Coffee & More – @sax_coffee
  30. Spotta – @experienciaspotta
  31. Vetri Restaurante (K Hotel) – @khotelgoianiago
  32. Viela Gastronômica – @vielagastronomica
  33. Zimbro Cocktail & Co – @zimbrobar

Casas participantes com Burger Gourmet

1.Blends Goiânia – @blendsgoiania
2.Cazzero Burger – @cazzeroburger
3.Colombina Gastropub – @colombinagastropub
4.Fogata – BBQ Steak Burger – @fogata_bbqsteakburger
5.Glut Burger – @glutburger
6.Mafuá – @mafua.burger
7.Meatz Burger – @meatzburger
8.Piry Bar e Restaurante – @pirybarerestaurante

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Confira todos as casas participantes e menus no site: restaurantweek.com.br e burgergourmetbrasil.com.br


Serviço

4ª Goiânia Restaurant Week e Burger Gourmet Brasil
Quando: 3 de agosto a 3 de setembro
Acompanhe as novidades em: @restaurantweekbrasil @burgergourmetbrasil

Assessoria de Iimprensa:

Palavra Comunicação
Contato: (62) 9.8162-4898 / 9.9979-5256
noticias@palavracom.com
@palavracomunicacao

Sair da versão mobile