• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

63% dos goianienses pretendem presentear neste Dia dos Pais

Levantamento revela que 29% dos goianienses devem desembolsar entre R$ 80,00 a R$ 100,00

STG News Redação por STG News Redação
27 de julho de 2021
em Negócios
0
63% dos goianienses pretendem presentear neste Dia dos Pais

Crédito da imagem: Freepik

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Goiânia Empresas (GO) – Com o comércio aberto e a crescente preferência pelas compras online, 63% dos goianieneses pretendem presentear no Dia dos Pais este ano, é o que aponta enquete feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL Goiânia) com consumidores da Capital. 

Embora o percentual  que deve ir às compras seja maior do que o dado brasileiro do ano passado (58%), a maior parte dos compradores está receosa em aumentar gastos este ano, sobretudo diante do cenário atual. Cerca de 53% dos consumidores de Goiânia esperam gastar o mesmo valor que em 2020, 23% quer gastar um valor menor, apenas 10% vai investir um valor mais alto no presente e 12% ainda não sabe.  

O levantamento revela que 29% dos goianienses devem desembolsar entre R$ 80,00 a R$ 100,00; já 22% dos entrevistados devem gastar entre R$ 100,00 a R$ 150,00; também 22% querem gastar entre R$ 50,00 a R$ 80,00; 8% entre R$ 150,00 a R$ 200,00 e 7% acima de R$ 200,00 com os presentes. Os produtos campeões de venda devem ser as roupas e calçados (67%), perfumes e/ou cosméticos aparecem com 10%, acessórios 4%; celulares, eletroeletrônicos, serviços e acessórios para carro e/ou moto tiveram o percentual de 2% cada. 

Os shoppings aparecem como o principal local de compras dos clientes da Capital com 42% de preferência, seguidos pelas plataformas digitais como internet (15%), aplicativos (2%), redes sociais (2%) e 21% em lojas de rua. Para os entrevistados, os principais diferenciais para efetivar a compra são o preço (41%), localização (14%), variedade e qualidade(13%), as promoções (6%), atendimento (5%) e frete grátis (1%). 

Cleire Araújo, coordenadora de inovação da CDL e responsável pela enquete, aponta outros números como, 82% dos consumidores devem fazer pesquisa antes de comprar o presente, 34% ainda não sabem quando vão realizar a compra. “Além do pai, que será o principal presenteado (68%), temos a figura do marido/companheiro citado por 17% das pessoas e a mãe com 6%” afirma. Quando o assunto é forma de pagamento, o cartão de crédito parcelado aparece com 32%, cartão de crédito à vista 23%, cartão de débito 20%, dinheiro 17% e PIX 6%.  

Entre os que não pretendem comprar o presente, 71% disseram que não têm quem presentear, 18% não consideram uma data importante, 3% citaram que estão sem condições financeiras e 1% está desempregado.  

Metodologia: A enquete foi realizada com 134 consumidores de Goiânia, de forma online e em formulários impressos, entre os dias 16/07 a 26/07. Perfil dos participantes: 55% mulheres e 45% homens, de faixa etária acima de 16 anos. 

Tags: CDL GoiâniaComércioGoiânia Empresas
Post Anterior

Em Brasília, nova marca do chef inglês Jamie Oliver inaugura primeira unidade no Brasil

Próximo Post

Diferentes setores fazem pressão por volta do horário de verão

Próximo Post
Diferentes setores fazem pressão por volta do horário de verão

Diferentes setores fazem pressão por volta do horário de verão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade