Brasília Empresas (DF) – A Voltz, empresa de tecnologia fabricante de scooters elétricas, acaba de abrir as portas de sua primeira unidade em Brasília, na 504 Sul. O lançamento faz parte da estratégia de expansão da companhia, que já conta com lojas-conceito em São Paulo, Recife, Salvador, Belo Horizonte e em Porto Alegre, unidade que foi inaugurada também este mês.
A empresa tem ainda mais de 30 unidades ‘pop-up’ que são estabelecimentos menores comandados por parceiros e instaladas em locais estratégicos, como por exemplo os postos da Rede Ipiranga.
A previsão é que a Voltz inaugure ainda mais lojas-conceito em outras capitais até o início de 2022. Além da nova loja, a Voltz planeja instalar no Brasil mais 70 outras unidades ‘pop-ups’. Ao todo, somando com os estabelecimentos que já estão em operação, a ideia da companhia é chegar até o final do próximo ano com mais de 100 ‘pop-ups’ ativas.
Vale ressaltar que, em maio de 2021, a Voltz recebeu um aporte de R$ 100 milhões em uma rodada de investimentos liderada pela Creditas, que contou com a participação do UVC Investimentos, fundo de Venture Capital do Grupo Ultra, companhia multinegócios responsável por empresas como Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma, entre outras.