Entorno Empresas – Dona das Casas Bahia e do Ponto, a Via (VIIA3) anunciou nesta quarta-feira (12) que comprou a logtech CNT, ampliando serviços de fulfillment e fullcommerce (termos para uma ampla gama de processos integrados da venda de produtos online).
O valor da transação é composto por uma parcela fixa e uma variável (earn-out), condicionada ao atingimento de metas de desempenho e à permanência dos principais executivos da CNT à frente do negócio.
“Considerando apenas a parcela fixa do preço, a transação implica em um múltiplo de cerca de 0,20x GMV 2021”, disse a Via.
A aquisição da CNT possui como principal diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce, segundo a varejista. A Via espera melhorar o nível de serviço aos clientes e parceiros do marketplace da empresa, principalmente no que se refere à experiência de compra e velocidade de entrega de pedidos.
Segundo a companhia, a transação traz diluição de custos logísticos e contribui para o aumento do NPS (Net Promoter Score) da Via, elevação do valor do cliente ao longo do tempo (LTV e redução do custo de aquisição dos novos clientes (CAC).
“Adicionalmente, a aquisição da CNT expande o portfólio de serviços para os parceiros do nosso ecossistema atual, gerando oportunidades de cross-sell de forma agnóstica a atuais e potenciais novos parceiros ou indústrias buscando soluções completas de e-commerce”, disse.