• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Fim de Semana

Com quarentena, venda de brinquedos e jogos aumenta nas lojas de Palmas

Venda desses produtos registrou aumento de mais de 434,7% nos últimos meses

STG News Redação por STG News Redação
14 de setembro de 2020
em Fim de Semana
0
Com quarentena, venda de brinquedos e jogos aumenta nas lojas de Palmas

(Crédito da imagem: Pixabay)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Palmas Empresas (TO) – Durante a quarentena, as famílias têm investido em brinquedos e jogos para passar o tempo. O principal objetivo é entreter as crianças, embora os adultos também tenham aproveitado.

Segundo pesquisa nacional realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com uma empresa privada, a venda desses produtos registrou aumento de mais de 434,7% nos últimos meses.

Esse aumento foi perceptível na capital tocantinense. Em Palmas, os lojistas se surpreenderam com a procura. Quando se fala em brinquedos, as bonecas e os carrinhos são os mais populares. Entretanto, o que aumentou o faturamento das lojas foram os jogos e brincadeiras que mais agradam os adultos. Jogos de tabuleiros e quebra-cabeças venderam quatro vezes mais em uma loja da capital, só de março até agora.

“Pegou todo mundo despreparado, desprevenido. Por exemplo, quebra-cabeças era uma coisa que sempre vendeu, mas vende pouco. Então você faz uma reposição, mais ou menos, de três vezes por ano. Em tempos de pandemia, nesses seis meses, a gente já repôs mais ou menos umas 10 vezes”, disse a gerente da loja Bianca Pereira.

Aqueles que podem ser aproveitados em família ou os que tem viés educativo são os mais procurados. Em outra loja de Palmas, que também trabalha com artigos para festas, os brinquedos não representavam nem 30% do faturamento antes da pandemia. Agora correspondem a 75% das vendas. 

“Como não está podendo ter festas, o brinquedo tomou a posição de liderança de venda e com isso fez com que a gente conseguisse se manter”, afirmou o gerente da loja, Wekisilei Lima. 

De acordo com a servidora pública Deborah Dias, foi preciso usar a imaginação e diversificar a brincadeira das crianças que estão dentro de casa há mais de cinco meses. A família inclusive investiu em novas opções de brinquedos para os pequenos.

“Comprei alguns, comprei jogo da memória, alguns de encaixe, mas a gente fez alguns também. E a gente usa a técnica de revezamento”, contou.

Fonte: G1 Tocantins
Tags: ConsumoHábitos de consumoPalmas Empresas
Post Anterior

Comércio: Tocantins teve a maior queda de vendas do Brasil em julho

Próximo Post

DF: Festival Flutua promove atrações em pedalinhos no Parque da Cidade

Próximo Post
DF: Festival Flutua promove atrações em pedalinhos no Parque da Cidade

DF: Festival Flutua promove atrações em pedalinhos no Parque da Cidade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade