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Pra quem achava que não dava, deu. E quem pensou que ia dar errado, errou. Agora vou falar para todo mundo: eu tenho o meu primeiro apê!
Este é o refrão da campanha ‘Meu Primeiro Apê’, que estreou neste mês, no The Voice Kids, e tem as cantoras Maiara e Maraisa como protagonistas de várias peças publicitárias da MRV – maior construtora da América Latina.
A dupla sertaneja interpretou um jingle inspirado na nova parceria. O jingle virá acompanhado de um clipe estrelado pelas gêmeas, com a participação de clientes reais da MRV, e irá compor as ações de mídia planejadas para os próximos meses.
‘As donas dos apês’
Durante um ano, as cantoras encabeçarão a campanha. Dessa forma, a MRV busca ampliar a força da marca que está presente em todo Brasil e atrair novos clientes.
“A conquista da casa própria tem muito a ver com acreditar. São histórias de superação, garra, vontade de vencer na vida, realizar um sonho. Confiança no futuro. A MRV como marca líder dessa indústria, em um país como o Brasil, com grande déficit habitacional, viu na dupla Maiara e a Maraisa a personalização da alma do brasileiro, que é trabalhador, que batalha por seus objetivos e tem orgulho de cada conquista que alcança. Estamos confiantes que essa campanha dialogue com a força do nosso propósito, de construir sonhos, transformar vidas por meio da habitação”, aposta Aléxia Duffles, diretora de marketing da MRV.
O fato de serem mulheres, segundo ela, também foi decisivo para a escolha da dupla.
“As mulheres, hoje em dia, são maioria nesse mercado. Isso a gente acompanha em pesquisas e, a meu ver, reflete o novo contexto social que vivemos, de empoderamento feminino, de mais mulheres chefiando famílias e exercendo sempre o papel de influenciadoras de escolhas importantes. Ampliar a conexão com esse público é também um objetivo nessa campanha”.
Primeiro Apê
O foco no ‘primeiro apê’ também não é uma mera coincidência. Esse é o maior sonho do brasileiro: a conquista da casa própria. Pesquisa recente do Datafolha revela que 87% da população tem esse propósito em mente. E mais: numa escala de prioridades, considera a conquista do lar mais importante do que ter filhos e, até mesmo, do que ter estabilidade financeira.
Nesse cenário, a MRV vem com uma ampla gama de opções, que reúne produtos, serviços e soluções que se encaixam aos mais variados perfis e demandas. Com um portfólio que hoje abrange rendas familiares que vão de R$ 2,4 mil/mês a mais de R$ 7 mil/mês, a companhia atende aos mais variados padrões e necessidades relacionadas ao lar, em sua maioria, focados na conquista do primeiro apê.
Aliado a isso, dos gostos enaltecidos pelo perfil de nossos consumidores, a música é a principal (82%) – e o estilo sertanejo, por sua vez, é quem lidera as preferências, um elemento que reforça ainda mais a identidade com as cantoras e a parceria com a marca.
Gravações
As gravações do clipe ocorreram no último mês de março, em São Paulo, e duraram três dias. A ambientação do cenário foi inspirada nos empreendimentos da própria companhia. O acesso ao palco se dá por um túnel que têm milhares de chaves contornando suas paredes. É em meio a esses elementos visuais que as cantoras apresentam o novo hit, contando que ‘viraram a chave’ e fizeram acontecer, pois agora têm o primeiro apê.
“As milhares de chaves representam os mais de 500 mil clientes que realizaram esse sonho com a MRV, ao longo da nossa história”, explica Aléxia Duffles.
Mais do que gravar o clipe, as irmãs sertanejas buscaram imergir no universo da MRV, a fim de captar o sentimento dos clientes. Durante a locação elas tiveram várias interações com famílias que acabaram de adquirir o primeiro imóvel e aproveitaram para se aproximar dessas histórias de vida. Parte dessas interações, inclusive, estão registradas no clipe. Assista abaixo o vídeo ou acesse o clipe pelo link: MRV – YouTube.