Goiânia Empresas (GO) – De acordo com pesquisa de reconhecimento de marca, feita pela consultoria Kone Cesário+Gustavo Cesário, com dados coletados pela Netquest, a Piracanjuba (logomarca) obteve percentual de reconhecimento de 97,7% da população brasileira. O resultado, obtido em 2021, indica que os produtos são consumidos em milhares de lares, atendendo a demanda de diferentes públicos, com um portfólio variado e bem distribuído. O desenvolvimento das atividades, que vão além das práticas comerciais, envolve esforços em torno do Meio Ambiente, da Responsabilidade Social e da Governança Corporativa. A sustentabilidade é parte indispensável das ações e, para demonstrar isso, a empresa apresenta, pelo segundo ano consecutivo, o Relatório de Sustentabilidade.
O documento relata e presta contas à sociedade e aos públicos interessados sobre sua atuação. “Além de importante iniciativa de comunicação e gestão, o documento serve como um modelo de gerenciamento de ações e para criar indicadores referenciais, comparando os resultados dos anos seguintes com os anteriores”, comenta a gerente de marketing, Lisiane Campos.
A publicação reúne dados e informações que permitem um maior conhecimento sobre o que a empresa tem angariado nos últimos 66 anos e, em especial, em 2021, um ano que exigiu muito da indústria, devido ao cenário econômico e às necessidades sociais decorrentes dos ciclos da pandemia.
No relatório, além da linha do tempo, portfólio de produtos e unidades de negócios, encontram-se as principais iniciativas de gestão de pessoas, os projetos sociais, as atividades de engajamento com as comunidades, e detalhes sobre os processos e inovações operacionais. Os números apresentados referem-se ao ano fiscal de 2021 e, nos resultados financeiros, os dados são comparados com os anos fiscais anteriores. A empresa também detalha os investimentos em sustentabilidade, que estão conectados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Confira aqui as ações da Piracanjuba divulgadas no Relatório de Sustentabilidade 2021.
Sobre a Piracanjuba
A Piracanjuba se consolida no mercado há 67 anos e, atualmente, ocupa a posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país. No ambiente digital, é a 2ª dentre as marcas que são preferência dos consumidores, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint), divulgada em 2022.
A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da linha Zero Lactose, pioneira no Brasil. Com opções práticas, em embalagens seguras e produzidas com os mais rígidos controles de qualidade, os produtos Piracanjuba são cuidadosamente preparados para atender os desejos e as necessidades dos consumidores, que querem viver as melhores experiências com nossos sabores.
Em 2020, foi criada a Divisão Científica – Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento, a fim de suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.
Sobre o Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista, uma das quatro maiores indústrias de lácteos do país, opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. Possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom, e abastece milhares de pontos de vendas (PDVs) em todo o Brasil. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (maior produtora de amêndoas do mundo) para a produção das bebidas Almond Breeze; e a Nestlé, para produção e comercialização dos leites UHT Ninho e Molico.
A empresa possui 3,5 mil colaboradores diretos, em sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), e em doze Postos de Resfriamento, em diferentes localidades.
A trajetória reúne importantes premiações e reconhecimentos relacionados aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.