A 76ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás espera movimentar mais de R$50 milhões em negócios durante o mês de maio, no Parque de Exposições do Setor Nova Vila, em Goiânia. O evento que acontece entre os dias 18 a 28 de maio, marca não só a volta de grandes shows para o público em geral como também diversas novidades tecnológicas para o produtor rural.
A expectativa da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) é receber mais de 500 mil pessoas durante os dez dias de programação. “É uma excelente oportunidade de movimentar a economia do nosso estado de diferentes formas, seja em uma negociação dentro do parque tecnológico ou na compra de roupas para a festa. São diversos setores interligados diretamente ou indiretamente”, explica o presidente da SGPA, Gilberto Marques.
Quem for ao parque de exposições poderá conferir mais de 500 animais de raças bovinas e equinas em exposição. A vasta programação ainda conta com provas equestres, palestras e cursos além de programação específica para o público infantil.
Parque de exposições terá cursos de capacitação e fortalecimento do agronegócio em Goiás
Dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) mostram que Goiás está na segunda colocação do ranking nacional de abate de bovinos e na terceira posição em exportação de carne bovina. Em relação à produção de grãos, a estimativa é de crescimento de 9,1% na safra 2022/2023 se comparada com a safra 2021/2022, alcançando 31,5 milhões de toneladas
Em coletiva de imprensa, o governador Ronaldo Caiado anunciou uma parceria, por meio da Secretaria da Retomada, de cursos técnicos em agroecologia, zootecnia, agropecuária e agricultura.
“Não é cursinho para dar diploma, é curso para dar preparo às pessoas, que vão sair daqui realmente qualificadas”, disse o governador Ronaldo Caiado ao participar do lançamento da Exposição, em Goiânia.
Os ingressos para acesso ao parque de exposições já estão sendo comercializados através do link: https://www.ingressosa.com/pecuariagoiania2023