O presidente global eleito da Bayer, Bill Anderson, visitou a Bom Futuro na última quinta (4) para conhecer a operação da empresa. Ele esteve em Campo Verde, nas fazendas Filadélfia e Fartura, onde verificou as operações agrícolas e entendeu mais sobre as atividades realizadas em Mato Grosso.
Anderson foi eleito presidente global da Bayer e assume o cargo em junho deste ano. “É uma honra ser o presidente da companhia e estou muito feliz em ter a oportunidade de visitar a Bom Futuro e conhecer esta operação incrível no Brasil. Estou impressionado com a escala e o escopo das atividades, mas, sobretudo, com as iniciativas de agricultura regenerativa e a fábrica de biológicos”, comentou.
O executivo ainda disse que chama a atenção a sustentabilidade, proteção e melhoramento do solo, o plantio direto e a integração lavoura-pecuária implementadas na unidade da Bom Futuro.
“Aqui verifiquei tudo o que é necessário para alimentar o mundo e proteger o planeta”, disse Anderson.
A parceria entre a Bom Futuro e a Bayer já ocorre há alguns anos e é celebrada pelo presidente global da Bayer Cropscience, Rodrigo Santos. “Nós agradecemos a receptividade da Bom Futuro, que se destaca pelo trabalho e pela representatividade na agricultura brasileira. Eu sempre digo que se alguém quer conhecer o que é a agricultura brasileira, tem que vir na Bom Futuro”, afirmou.
As duas empresas prezam pela sustentabilidade no agronegócio. “O mundo fala em sustentabilidade e a Bayer e a Bom Futuro podem mostrar isso. Aqui, vemos um trabalho sério, com muita base científica e técnica”, comentou Santos.
Para Fernando Maggi Scheffer, acionista da Bom Futuro, é uma honra receber o presidente global da Bayer e o presidente da divisão agrícola da multinacional. “O relacionamento com a Bayer é de longa data. Recebermos o Bill Anderson pela primeira vez é uma honra para nós e todos os colaboradores”.