Foi lançada nesta segunda-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, a campanha “Soluti e Você: nossa natureza é ser sustentável”. Desenvolvida em parceria com a tecnologia Polen, objetiva incentivar as pessoas a tomarem atitudes para ajudar o planeta. Para cada Certificado Digital vendido até o dia 31 de julho, pelo e-commerce da empresa, uma parte do valor é destinada a ONGs que atuam na preservação ambiental. Para participar, basta o cliente selecionar no carrinho de compras do portal da Soluti a instituição que deseja ajudar, sem nenhum custo adicional.
São duas as instituições beneficiadas. Uma delas é o Instituto Limpa Brasil, organização sem fins lucrativos que atua no Brasil como parceira do movimento global Let’s do It. A entidade colabora localmente para o crescimento de ações de limpeza por um mundo sem lixo, mobilizando pessoas e organizações em defesa do descarte adequado de resíduos. A outra é o Instituto Árvores Vivas, que atua desde 2006 com o propósito de semear o relacionamento integral das pessoas com a natureza para a qualidade e a valorização da vida.
Em seus 15 anos de atuação, o Grupo Soluti prioriza soluções que busquem preservar os recursos naturais. Um exemplo é a digitalização e automação de processos, com eliminação do uso de materiais como papel, tinta e carbono. Além disso, está prevista para este ano a inauguração da nova sede da empresa, em Goiânia (GO). O edifício é considerado um dos projetos mais sustentáveis do País, com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) no nível avançado GOLD para construções verdes.
Além da campanha de preservação ambiental, o Grupo Soluti promove diversos programas e frentes de atuação socioambiental. A última, voltada ao apoio do desenvolvimento feminino, conseguiu reunir mais de 2 mil doações para duas instituições: Instituto Rede Mulher Empreendedora e WoMakersCode – Mulheres na Tecnologia.
“A Soluti entende a importância do seu papel social, pois isso conecta pessoas a soluções, muito além da tecnologia. A empresa sabe que é necessário enxergar a realidade e contribuir para o bem-estar socioambiental, atuando como agente de transformação. Essa iniciativa é uma maneira de incentivar a adoção de práticas sustentáveis e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente”, diz o CEO Vinicius Sousa.