O Instituto Rizzo abre as portas neste fim de semana, no sábado, dia 23 de setembro, às 19 horas, para o espetáculo Ser-Tão de Fé e Guerra – apresentado pelo Coletivo de Teatro Veraneio. Com entrada gratuita, a peça teatral é baseada nos filmes Luneta do Tempo, Antônio das Mortes e Deus e o Diabo Na Terra do Sol, e mostra saga das mazelas do povo nordestino brasileiro.
O espetáculo Ser-tão de Fé e Guerra aponta como é constante a todos os moradores do sertão um embate de contestação social diante o descaso das autoridades, prejudicando as condições materiais de vida dos sertanejos em meio ao messianismo e o cangaço. Para a contextualização da peça, Lampião não teria morrido de uma vez, mas aos poucos: precisa da vingança para aliviar a dor.
Elenco
A direção do espetáculo é do professor em Artes, Shales Gomes; o elenco é formado pelos atores, Eduardo Paiva, Felipe Nazario, e pelas atrizes, Karina Duarte e Kethlen Pardo. Também participam a atriz Delícia Guimaraes; e o ator Matheus Rosa.
Esta será a quinta apresentação da peça teatral, desde a formação do Coletivo de Teatro Veraneio, iniciado em 2023, e que tem a proposta de ser “um lugar de troca, acolhimento e diversão”, como comenta a atriz Karina Duarte.
Instituto Rizzo
O Instituto Rizzo é manifestação prática da Rizzo Imobiliária em apoio à arte, à cultura e ao meio ambiente. De acordo com Karina Duarte, que também é gestora do Instituto, o local está com nova gestão – com Gabriela Rizzo à frente, e Marcos Dávila como assessor cultural – e tem a proposta de abrir as portas para artistas goianos que desejam conhecer o espaço, apresentarem seus projetos para o Instituto Rizzo.
“Temos uma localização privilegiada, queremos fazer parte desse movimento cultural vivo, que é a arte, para que aqui ocorram espetáculos, mostras, shows. Quanto mais espaços para receber esses artistas, mais a cultura será divulgada”, ressalta.
Serviço – Espetáculo Ser-Tão de Fé e Guerra
Data: Dia 23 de setembro, sábado
Horário: 19 horas
Local: Instituto Rizzo – Avenida Cora Coralina, n.242, setor Sul – Goiânia (GO)
Entrada gratuita