• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Piracanjuba incluiu personagem com deficiência em embalagem de achocolatado infantil

Valentina chega para integrar a turma do personagem Piradinho

STG News Redação por STG News Redação
14 de novembro de 2023
em Negócios
0
Piracanjuba incluiu personagem com deficiência em embalagem de achocolatado infantil

(Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

A turma de personagens que ilustram as embalagens, ações e projetos de Piracanjuba Pirakids, marca voltada para o público infantil, ganhou uma nova personagem: a Valentina, uma menina ativa, corajosa e que sempre encontra oportunidades de diversão. Caçula de um total de oito integrantes da turma do Piradinho, ela tem uma deficiência congênita e não movimenta os membros inferiores, utilizando cadeira de rodas para se locomover.

A nova personagem começou a estampar as embalagens do Piracanjuba Pirakids desde o mês de outubro e já pode ser encontrada nos principais supermercados, empórios e padarias de todo país.

“Ao ter uma variedade de personagens nas embalagens, nossa intenção vai além de deixar o produto atrativo na gôndola. Queremos mostrar que a inclusão é um assunto que precisa ser ressaltado na nossa sociedade, reforçando o respeito, os direitos e o sentimento de pertencimento”, destaca a gerente de Marketing, Lisiane Campos.

Outro exemplo de atuação da marca nesse sentido foi a confecção de luvas, representando a antiga embalagem do Piracanjuba Pirakids, para atender a alguns consumidores com transtorno do espectro autista (TEA), que não se adaptaram ao layout dos produtos, lançado em junho de 2022. A marca ouviu os consumidores e buscou alternativa para atender a demanda. A ação segue em desenvolvimento, de acordo com demanda do público.

Nova personagem

A criação da Valentina é mais um trabalho da Pande, agência de São Paulo, especializada em branding, que é responsável pelo desenvolvimento de toda a turminha do Piradinho, incluindo: Tuca, Heitor, Coralina, Olímpio, Flora e Vitinho, cada um com características individuais.

A novata é descrita como a mais audaciosa da turma. Ela não tem medo do escuro e de histórias de terror, nem de falar o que pensa. Além disso, adora conhecer e ouvir histórias de pessoas valentes e gosta de esportes, especialmente o basquete.

A personagem costuma se locomover na cadeira de rodas, mas, quando faz passeios para lugares com falta de acessibilidade, conta com os amigos para ajudá-la.

Turma do personagem Piradinho (Divulgação)

Sobre a Piracanjuba

A Piracanjuba nasceu em 1955, no interior de Goiás. Desde então, estabeleceu esforços para ser reconhecida como uma marca de qualidade, inovadora e que atende as necessidades mais específicas dos consumidores. Exemplo disso foi o lançamento do primeiro leite UHT zero lactose do mercado, em 2012; a entrada no segmento de nutrição infantil, com a linha excellence, em 2021, e criação do primeiro leite A2 de caixinha, em 2022. A manteiga, primeiro item da marca, se mantém no portfólio há mais de 68 anos.

Para impulsionar as inovações, em 2021, foi criada a Divisão Científica Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, que funciona como centro de pesquisa e testes de produtos, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração.

Com o propósito Gostamos de fazer bem o que te faz bem, a Piracanjuba é a 11ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint), divulgada em 2023.

Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, é uma das três maiores indústrias de lácteos do país, e conta hoje com mais de 3,6 mil colaboradores diretos, que trabalham com a missão de levar alimentos com qualidade e sabor aos lares brasileiros.

As sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), operam com capacidade produtiva de mais 6 milhões de litros de leite por dia.

A trajetória reúne importantes premiações e reconhecimentos relacionados aos produtos e à gestão, fundamentada em valores como ética, valorização das pessoas e responsabilidade ambiental, social e de governança. Em 2022, foi reconhecido com o Selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Tags: Destaque HomeGoiânia EmpresasInclusãoLaticínios Bela VistaPessoas com deficiênciaPiracanjuba
Post Anterior

Sicoob UniCentro Br promove 17ª edição da Cooperativa Solidária

Próximo Post

Empresas apostam em uso de aplicativo para oferecer serviços ao cliente

Próximo Post
Empresas apostam em uso de aplicativo para oferecer serviços ao cliente

Empresas apostam em uso de aplicativo para oferecer serviços ao cliente

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade