• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Central de Atendimento da Pivot tem índice de quase 100% na resolução remota de problemas

STG News Redação por STG News Redação
27 de novembro de 2023
em Negócios
0
Central de Atendimento da Pivot tem índice de quase 100% na resolução remota de problemas

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Uma das empresas líderes nacionais na comercialização e assistência técnica de maquinários agrícolas da Case IH, a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, já registra neste segundo semestre um aumento de 50% na demanda de sua Central de Atendimento, em comparação com mesmo período em 2022. A informação é do gerente corporativo de Agricultura de Precisão da empresa, José Henrique Gross.

Ele atribui esse aumento justamente ao sucesso de vendas alcançado pela Pivot no ano passado e no primeiro semestre de 2023. “Felizmente comercializamos muitos maquinários em 2022 e também no começo deste ano. Foram muitos clientes que renovaram sua frota ou ampliaram e, portanto, passaram a entrar em contato com a Central de Atendimento, para buscar orientações sobre operações ou tirar dúvidas sobre o uso de algumas novas tecnologias. Quem já tinha o seu equipamento Case IH, também entra mais em contato com o nosso atendimento neste período de plantio, para solicitar visita técnica ou tirar alguma dúvida sobre a manutenção”, explica José Henrique.

A Pivot foi a primeira concessionária Case IH no Brasil a criar uma sala conectada exclusiva para o atendimento de seus clientes. O espaço fica em Goiânia, cidade que abriga a sede administrativa da Pivot, e conta com uma equipe de colaboradores com formação voltada para tecnologia e gestão de dados agronômicos. Em dois anos de funcionamento, a Central já atingiu um grau de resolução de problemas remotamente que beira os 100%.

“Até o ano passado, nosso índice de resolução de forma remota era de 90%, este ano já chegamos a 96%. Só quando realmente não é possível resolver à distância, é que acionamos o técnico para ir em campo”, destaca o gerente corporativo da Pivot.

José Henrique lembra que antes da CAP o produtor precisava aguardar a visita de um técnico, que ia até a propriedade rural para fazer o diagnóstico, buscar as peças e retornar para o conserto. “Agora, a presença do técnico no local somente é necessária em menos de 10% das ocorrências. Esse elevado índice de resolução do problema remotamente é muito importante para o produtor, que não fica com sua máquina parada, evitando ao máximo as intercorrências na produtividade”, completa.

Serviços
Criada em 2020 para facilitar o dia a dia do produtor rural em relação à operação e manutenção de maquinários agrícolas, a Central de Atendimento Pivot funciona exclusivamente pelo WhatsApp no número (62)  9838-8176. Por meio da central é possível tirar dúvidas e resolver problemas de operação, agendar manutenções periódicas, receber relatórios avançados de produtividade e outras informações, que auxiliam durante todo o ciclo da safra, do plantio à colheita. A equipe da central atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 18h00; e aos sábados, das 7h30 até o meio-dia. Fora desse período, o atendimento ocorre por esse mesmo número, só que por meio de sistema automatizado.

José Henrique explica que por meio da plataforma digital AFS Connect Farm, que agrega o uso de ferramentas como imagens de satélite e de drones, além de outras embarcadas nos maquinários Case IH, como piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia atualizados em tempo real, a Central de Atendimento consegue até mesmo antever problemas no maquinário e na própria plantação.

“Todas as informações que chegam até a Central vêm por meio da conectividade com a AFS Connect, através de rede móvel ou WI-FI. Os equipamentos Case IH vêm embarcados com módulo de telemetria PCM, que envia todas as informações das máquinas para a plataforma AFS Connect Farm. Com isso é possível, não só dar um diagnóstico preciso de qualquer problema no maquinário, mesmo remotamente, como antecipar alguma situação que precise de atenção”, afirma o gerente corporativo da Pivot.

Tags: Anápolis EmpresasMáquina agrícolaPivot
Post Anterior

Mesmo com decisão do STF contrária, Goiás continua cobrando ICMS-Difal

Próximo Post

4 em cada 10 brasileiros afirmam que nunca ou raramente sobra dinheiro no fim do mês

Próximo Post
Bancos fazem mutirão para negociar e aliviar dívidas de consumidores

4 em cada 10 brasileiros afirmam que nunca ou raramente sobra dinheiro no fim do mês

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade