• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Bio Mundo entra na lista das Top 50 franquias em shopping no Centro-Oeste

A Bio Mundo, natural de Brasília, já está presente em mais de 22 estados além do Distrito Federal

STG News Redação por STG News Redação
1 de julho de 2024
em Negócios
0
Bio Mundo inaugura mais três lojas em Brasília

Crédito da foto: Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

De acordo com o estudo “Mix dos Shoppings”, divulgado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em 26 de junho, com a AGP Pesquisas e o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre as 50 marcas mais presentes nos shopping centers brasileiros, 36 são redes de franquias.

No mesmo levantamento, que abrange 98% dos 639 shoppings do Brasil, o número de marcas presentes nos shoppings cresceu de 18,4 mil para 25 mil, um aumento de 35%. As marcas de Alimentação lideram, com mais de 4,4 mil empresas diferentes, representando aproximadamente 18% do total.

Das 1.395 marcas associadas à ABF, 530 possuem lojas em shopping centers, representando cerca de 38% do total. O estudo da Abrasce indica que as franquias correspondem a 27% das lojas em shopping centers, mas a projeção da ABF é que esse número pode chegar a 32% quando consideradas também as marcas não associadas.

No Centro-Oeste, existem 69 shoppings mapeados pela Abrasce, representando 9% do total nacional. Entre as marcas que se destacam exclusivamente no top 50 da região está a Bio Mundo, na 39ª posição.

A Bio Mundo, natural de Brasília, já está presente em mais de 22 estados além do Distrito Federal, totalizando mais de 170 unidades pelo país.

“Nossa rede nasceu de forma inesperada e já é líder do setor na região Centro-Oeste,” comenta o CEO, Edmar Mothé, que desenvolveu um modelo de negócio para criar a maior e mais completa rede de produtos naturais no Brasil. “A empresa que surgiu de maneira familiar, nasceu do desejo de montar um negócio que pudesse aliar cuidados com o planeta e a saúde das pessoas. O sucesso crescente da empresa se deve, sobretudo, à qualidade dos produtos oferecidos, agregado ao objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos clientes,” completa o empresário, que almeja abrir mais 70 unidades este ano e expandir para todos os 27 estados brasileiros.

Com 40 anos de experiência, Edmar lançou a marca após muita pesquisa e dedicação. As primeiras 26 unidades foram abertas com investimento próprio, um recorde no período.

Hoje, a marca se consolida como uma das principais redes de franquias no segmento de produtos naturais no Brasil, vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, marca Top Of Mind dos brasileiros e detentora do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Edmar Mothé: Pioneiro na História da Construção do Centro-Oeste

Edmar Mothé é uma figura central na história da construção do Centro-Oeste brasileiro. O Conjunto Nacional, primeiro shopping de Brasília e segundo do Brasil, é considerado um marco e símbolo cultural da cidade. Na década de 80, Edmar implantou o primeiro quiosque no Conjunto Nacional, vendendo filtros e purificadores de água através de seu empreendimento “O Mundo dos Filtros”, que atualmente é responsável por 90% da água filtrada de Brasília. Este modelo de negócio inovador, que hoje é amplamente adotado por diversas redes e marcas, nasceu ali.

“Ali foi onde surgiu esse modelo de negócio tomado por todas as redes e diversas marcas,” comenta Edmar. “Tenho o orgulho de dizer que nós fomos o primeiro stand de serviços dentro de um shopping e com isso abrimos inúmeras oportunidades para outros nichos e empresários desse setor,” continua. O quiosque do “Mundo dos Filtros” permaneceu no Conjunto Nacional por três anos, gerando um lucro altíssimo. Na época, não existia a modalidade de quiosques em shoppings, o que fez com que o local fosse cedido sem custo algum.

A visão pioneira de Edmar Mothé não apenas inaugurou um novo modelo de negócios, mas também abriu caminho para a proliferação de quiosques em shoppings, transformando a experiência de compra e criando inúmeras oportunidades para empreendedores em todo o país.

________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: AbrasceBio MundoBrasília EmpresasConjunto NacionalDestaque HomeFranquias
Post Anterior

Agenda climática: qual o papel das instituições financeiras?

Próximo Post

Mais de mil imóveis no Centro-Oeste vão a leilão com até 59% de desconto

Próximo Post
Mais de mil imóveis no Centro-Oeste vão a leilão com até 59% de desconto

Mais de mil imóveis no Centro-Oeste vão a leilão com até 59% de desconto

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade