• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Cada vez mais digital, consumidor goiano gasta R$ 6 bi on-line

Goiás foi responsável por 48% das vendas on-line na Região Centro-Oeste em 2023

STG News Redação por STG News Redação
26 de setembro de 2024
em Negócios
0
E-commerce é aposta de empresários do DF durante pandemia

Crédito da foto: Freepik

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Em Goiás, o perfil do consumidor tem se transformado rapidamente, com um número cada vez maior de pessoas conectadas e aproveitando as facilidades e descontos oferecidos pelo comércio eletrônico e pelas novas tecnologias.

No último ano, os goianos gastaram R$ 6 bilhões em compras virtuais, posicionando o estado como um dos principais mercados do Brasil e responsável por 48% das vendas on-line na região Centro-Oeste. Entre os produtos mais adquiridos via e-commerce, automóveis lideram, seguidos por smartphones e livros. Dados da multinacional japonesa Rakuten indicam que 29,5% dessas compras em Goiás são realizadas por dispositivos móveis.

E, para acompanhar essas mudanças e conquistar o cliente nesse universo virtual, empresas têm adotado novas estratégias, como o conceito de “Experiência Universal do Cliente”, que está ganhando força no país, com 95% dos líderes empresariais acreditando que, justamente, a experiência do cliente será o principal diferencial competitivo nesse cenário.

Para seguir nesse caminho, elas lançam mão de diversas inovações. Exemplo disso é a startup goiana Poli Digital, que desenvolve soluções que unificam canais de comunicação, como redes sociais e WhatsApp, e otimizam o relacionamento em todas as etapas da jornada. Crescendo sem parar no Brasil todo, especialmente em Goiás, a plataforma permite que as empresas ofereçam um atendimento mais ágil e personalizado, gerando maior satisfação e fidelização dos consumidores.

“Estamos vivenciando uma mudança significativa na forma como as empresas lidam com seus clientes ao longo de toda a jornada de compra, ou seja, desde o momento em que ele descobre o produto ou serviço até o atendimento pós-compra. O objetivo é proporcionar uma experiência agradável em todos os pontos de contato da empresa com o cliente, aumentando a satisfação e ajudando a construir uma relação de confiança e lealdade com a marca”, explica Alberto Filho, CEO da Poli Digital. Para isso, segundo o especialista, são utilizadas ferramentas tecnológicas que cruzam dados, trazem o histórico de relação do cliente com a empresa, analisam seus perfis de compra e sugerem produtos de acordo com a sua necessidade e preferência.

Alberto ressalta que é essencial que as empresas acompanhem essa evolução, pois o consumidor está cada vez mais exigente. Pesquisas de mercado, incluindo estudos do Procon de Goiás, mostram que o consumidor goiano busca cada vez mais qualidade e valor agregado em suas compras. “Isso inclui estar em sintonia com os clientes, entendendo suas necessidades e antecipando seus desejos, para oferecer um atendimento que supere suas expectativas e gere uma experiência única”, avalia o CEO da Poli Digital.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Anápolis EmpresasE-commercePoli Digital
Post Anterior

Infestação simultânea de lagartas e percevejos cresce na sojicultura

Próximo Post

Méqui lança casquinha Super Chocolate

Próximo Post
Méqui lança casquinha Super Chocolate

Méqui lança casquinha Super Chocolate

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade