Nesta semana haverá comemoração em dose dupla no Câmpus Aparecida de Goiânia. É que nesta quarta-feira (9/10), às 9h, será realizado o evento de inauguração oficial do Câmpus Aparecida de Goiânia e do prédio da unidade acadêmica já implantada no local, a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), ambas no Bairro Fazenda Santo Antônio.
O Câmpus Aparecida de Goiânia foi implementado há 10 anos, o primeiro curso começou na mesma época. Durante os primeiros 9 anos, o órgão funcionava em um prédio cedido pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Nesse período, a sede oficial estava em processo de construção na cidade de Aparecida de Goiânia. Em 25 de setembro do ano passado, as instalações da UEG foram devolvidas e a UFG se mudou definitivamente para o novo prédio.
A área está situada em um terreno de aproximadamente 500 mil metros quadrados (m2) e o prédio da FCT conta com 7.400 m2 de área construída, distribuídos em seis pavimentos. O espaço abriga cursos, aproximadamente 20 laboratórios, salas de aula, administrativo e auditórios. Há uma segunda edificação que é utilizada como área de convivência, alimentação e cantina, até que o restaurante universitário, que vai ser erguido com recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das universidades federais, cujo projeto foi aprovado pelo governo federal, em junho último.
Ao comentar sobre a importância do evento, a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, disse que a ocupação do espaço está consolidada e que estudantes, professores, técnicos-administrativos, laboratórios e toda a estrutura já está no local.
“Vamos fazer a formalização desta nova fase do Câmpus Aparecida com uma placa de inauguração do Câmpus Aparecida e uma placa para o prédio da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Esses marcos são importantes para fins de registro histórico desse momento da UFG”, conclui.
_______
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi