• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Vendas do Natal são aposta do comércio palmense para minimizar prejuízos

Comércio aposta em campanhas de conscientização e incentivo às compras no comércio local

STG News Redação por STG News Redação
18 de dezembro de 2020
em Negócios
0
Vendas do Natal são aposta do comércio palmense para minimizar prejuízos

(Foto: Reprodução/CDL Palmas)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Palmas Empresas (TO) – Em 2020, os empresários enfrentaram um cenário atípico durante todo o ano, mas há um certo otimismo em relação às vendas de fim de ano. Já que o Natal é a data comemorativa mais importante para o comércio e movimenta, anualmente, milhões de reais.

Segundo uma pesquisa realizada pela Offer Wise, em parceria com a CNDL e CDL Palmas, 54% dos consumidores têm a intenção de presentear terceiros neste Natal. O levantamento revelou ainda que os presentes mais visados são roupas (57%), brinquedos (38%), perfumes/cosméticos (31%), calçados (31%) e acessórios (24%). Em média, cada consumidor pretende comprar 3,6 presentes no Natal, sendo o ticket médio de cada presente em torno de R$109. 

A intenção de compras teve uma queda de 11% em relação a 2019. Ainda em comparação ao ano passado, 45% dos consumidores pretendem gastar menos nas compras de presentes este ano, 26% pretendem gastar a mesma quantia e 20% gastar mais. Entre os que vão gastar menos, 37% dizem que querem economizar, 33% que estão com o orçamento apertado e 25% citam as incertezas com relação à economia para o próximo ano.

O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, explica que o comércio, apesar de otimista, já esperava que o consumidor estivesse inseguro para as compras.

“Esperamos que a tradição de comprar presentes continue, mas sabemos que este fim de ano será atípico. O comércio sempre fica ansioso pelas vendas de fim de ano e agora mais ainda. É importante destacar que a valorização do comércio local será essencial neste Natal. Esperamos que o consumidor compre aqui e faça a economia local girar”, explica. 

Em Palmas, a expectativa é de que as compras do Natal 2020 tenham uma queda de até 10%. Com as campanhas de conscientização e incentivo às compras no comércio local, é possível que este número seja ainda menor e que o comércio consiga manter a média de vendas do ano passado ou até mesmo superar.  

A maioria dos consumidores irá pesquisar preços on-line (80%), sendo que 74% utilizarão os sites e aplicativos, e 29% as redes sociais. Já 69% farão pesquisas de forma off-line, principalmente nas lojas de shopping (43%) e de rua (38%). Os fatores que mais influenciam a escolha do estabelecimento de compra do(s) presente(s) são: preço (53%), ofertas e promoções (39%) e o valor do frete (24%). 

Fonte: CDL Palmas
Tags: CDL PalmasComércioPalmas Empresas
Post Anterior

MS divulga feriados e pontos facultativos de 2021

Próximo Post

Plataforma de Experiências Turísticas: Sebrae e Bancorbrás lançam desafio para startups

Próximo Post
Plataforma de Experiências Turísticas: Sebrae e Bancorbrás lançam desafio para startups

Plataforma de Experiências Turísticas: Sebrae e Bancorbrás lançam desafio para startups

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade