O mercado de alimentação saudável que antes era tendência, agora é uma realidade. Ciente de todas as consequências a médio e longo prazo, os brasileiros caminham para tentar resgatar as formas de consumo mais naturais e saudáveis para garantir melhor qualidade de vida. Essa conscientização fez com que o Brasil seja o quarto lugar do mundo em venda de alimentos e bebidas saudáveis – um segmento que movimenta, em média, US$ 35 bilhões ao ano.
As castanhas de caju fazem parte desse mercado em ascensão. Antes de entrar no mercado, A Tal da Castanha que já é líder no mercado de bebidas vegetais investiu na certificação de agricultores familiares da região Norte e Nordeste do Brasil para oferecer snacks orgânicos que vão beneficiar a saúde do consumidor, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais causados por nossos hábitos alimentares ao adotar a logística reversa, que contribui para que resíduos que seriam descartados voltem ao canal e possam ser novamente inseridos em processos produtivos, reduzindo os impactos na sociedade.
“A nossa marca acredita que, quanto mais simples e puro, melhor. As castanhas já são alimentos saborosos e ricos em nutrientes e não faz sentido mascarar todos esses benefícios com uma lista enorme de ingredientes ou aditivos artificiais. Nós acreditamos que através de alimentos puros e verdadeiros temos o poder de educar o paladar das pessoas para o mais simples e o mais nutritivo. Consumindo alimentos livre de aditivos, estimulamos e descobrimos novos sabores e trazemos a natureza para mais próximo das pessoas”, explica Carvalho.
O sócio da marca, Rodrigo Carvalho, revela sua preocupação em oferecer itens nutritivos e saborosos.
Os snacks de castanha são assados em temperatura controlada, além de serem livres de conservantes e sal. O produto pode ser encontrado nas versões de Castanhas de Caju Cruas, Castanhas de Caju Assadas e Castanhas de Caju Assadas com Coco para quem gosta de uma mistura mais tropical.
Sobre A Tal da Castanha
A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.