Os principais nomes do melhoramento genético do Brasil, quando o assunto é gado de elite, marcaram presença no disputado Leilão Nelore Mônica, evento realizado no último dia 3 de dezembro, organizado por Mônica Marchett, CEO do Grupo Mônica e que contou com a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O local escolhido, um dos endereços mais sofisticados de São Paulo, na Faria Lima, destacou a oferta de animais altamente valorizados, em programação marcada pela participação de representantes dos principais neloristas e planteis do país.
Com uma tradição de quase um século na seleção e melhoramento genético da raça Nelore Mocho, a Flamboyant Agropecuária foi representada por Emmanuele Louza, CEO do Grupo Flamboyant, seu esposo Salvador José Pinto Neto, Anderson Vargas, superintendente da Flamboyant Agropecuária, Flávia Macedo, gerente de agropecuária e Aline Guedes, head de marketing do Grupo Flamboyant.
Entre os 30 lotes comercializados, a Flamboyant Agropecuária realizou um investimento estratégico superior a um milhão de reais na aquisição de duas prenhezes de alta qualidade genética: Kalila FIV de LA Francisca e Bonanza FIV da Zoller. Ambas são exemplares premiados e reconhecidos em eventos de peso. Kalila, por exemplo, é a única tetra Grande Campeã Nacional da Raça e foi destaque na Expo Cruz, uma das exposições mais importantes da Bolívia. Já Bonanza conquistou dentre outas premiações, o título de Grande Campeã na Expoinel Nacional 2024 e na Expo Rio Verde 2024.
Conforme explica a CEO do Grupo Flamboyant Emmanuele Louza, a Flamboyant Agropecuária, cuja história data de 1939, mantém um plantel premiado e reconhecido em diversas categorias nas mais prestigiadas feiras agropecuárias do Brasil. “Os investimentos no plantel são constantes. Esta recente aquisição reforça a estratégia da marca de aprimorar cada vez mais o potencial genético de seu rebanho, assegurando a produção de animais superiores. Dessa forma, a empresa se posiciona para oferecer ao mercado futuras matrizes, embriões e reprodutores de excelência, cada vez mais valorizados no setor”, destaca o CEO”.
Sobre a Flamboyant Agropecuária
O trabalho iniciado em 1939 pela família Louza tem como foco o compromisso com a profissionalização na seleção e aperfeiçoamento genético da raça Nelore Mocho, que se tornou sinônimo de qualidade e tradição. Uma extraordinária história de sucesso, que segue a missão de perpetuar o desenvolvimento e qualificação de todo o plantel, mantendo a docilidade dos animais, habilidade materna em suas matrizes, características próprias raciais e a excelente precocidade no ganho de peso. Investindo fortemente em tecnologia e melhoramento genético, as propriedades oferecem um plantel diferenciado, voltado para a venda permanente de touros reprodutores e embriões de matrizes consagradas nas pistas de julgamento.
As propriedades ainda trabalham com cria, recria e engorda. Com uma história de fomento à pecuária brasileira, a Flamboyant Agropecuária traz em sua trajetória diversas premiações, com destaque para duas vezes consecutivas com a Medalha de Ouro Melhor Criador e Melhor Expositor Nelore Mocho do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB (2018/2019 e 2019/2020). Continuando esse trabalho pioneiro, o plantel é comandado por Alessandra Louza, Emmanuele Louza e Isadora Louza, através da marca Flamboyant Agropecuária, uma das unidades de negócio do Grupo Flamboyant.
_______
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi