O Aeroporto de Goiânia registrou um recorde histórico de movimentação em 2024. Segundo dados da CCR Aeroportos, que administra o terminal, cerca de 3,5 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram no aeródromo goiano no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024.
No ano passado, a CCR Aeroportos também concluiu as obras de melhoria no Aeroporto de Goiânia, frutos de um investimento de R$ 65 milhões. Modernizado e com mais possibilidades para atrair novas rotas, a expectativa é que o número de passageiros cresça em 2025. Para isso, a concessionária mantém diálogo permanente com as companhias aéreas, com o objetivo de reforçar a demanda e o potencial econômico e turístico da região.
“Os números de 2024 demonstram que o Aeroporto de Goiânia está mais forte do que nunca, consolidando sua posição como um hub aéreo de fundamental importância para o Centro-Oeste e impulsionando o desenvolvimento social e econômico da região. Esse resultado é fruto de um esforço conjunto de toda a equipe, do apoio de nossos parceiros e de investimentos contínuos em infraestrutura e serviços, e demonstra nossa capacidade de atender à crescente demanda de passageiros com segurança, eficiência e um serviço de excelência”, reitera Tassia Fraguas, gerente do Aeroporto de Goiânia.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta mais de 45 milhões de passageiros por ano.
_______
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi