• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Fim de Semana

Wine celebra Dia do Consumidor (15) com vinhos por 1 real

A empresa aposta em descontos agressivos para impulsionar vendas

STG News Redação por STG News Redação
14 de março de 2025
em Fim de Semana
0
Wine celebra Dia do Consumidor (15) com vinhos por 1 real

Crédito: Rhafaela Lima

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Para celebrar o Dia do Consumidor, que acontece em 15 de março, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou uma campanha especial para seus clientes, com descontos de até 80% e benefícios exclusivos durante toda a Semana do Consumidor, que começou dia 12 e segue até 19 de março.

Os consumidores apaixonados por vinho terão acesso a ofertas imperdíveis, como kits com brindes, promoções relâmpago com vinhos por R$1 (em compras acima de R$299), frete grátis para a região Sudeste e condições especiais para demais regiões.

“O Dia do Consumidor é uma data que destaca a importância dos direitos do consumidor e uma ocasião para estreitarmos os laços com nossos clientes”, diz Laura Barros, diretora de Marketing do Grupo Wine. “Nossa campanha foi pensada para oferecer não apenas descontos atrativos, mas também a oportunidade de experimentar vinhos de alta qualidade. Essa é uma forma de agradecer a confiança e a parceria dos clientes”.

Expansão do consumo de vinhos 

De acordo com o estudo IWSR Brazil Wine Landscapes 2025, o consumo de vinho no Brasil segue em crescimento. O número de consumidores regulares da bebida passou de 34,9 milhões em 2019 para 44,2 milhões em 2024, enquanto a quantidade de bebedores semanais aumentou de 26,9 milhões para 31,4 milhões no mesmo período. A taxa de conversão de adultos que se tornaram consumidores regulares permaneceu estável em 26% nos últimos anos, indicando uma fidelização significativa no mercado.

Conforme Laura, essa expansão ocorre junto a algumas mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros. “Temos assistido a um aumento de consumidores na categoria de vinhos. Durante a pandemia, o consumo da bebida migrou para dentro do lar, mas nos últimos anos passou a ocorrer tanto dentro quanto fora de casa. Temos observado um crescimento na presença de vinhos em cartas de restaurantes e bares que anteriormente não ofereciam a bebida”.

Aposta no paladar brasileiro

O setor de espumantes também se destaca, movimentando 37,2 milhões de litros e R$2,1 bilhões em 2024, segundo dados da Ideal BI. A produção nacional domina o mercado, representando 81,5% do volume consumido e 71% do valor gerado. “A categoria de espumantes é aquela que o consumidor brasileiro mais consome quando se trata de vinhos nacionais. Oito em cada dez espumantes consumidos no Brasil são de produção local. Na Wine, temos uma produção especial com a vinícola Entre Dois Mundos e o Grupo Miolo, que é a linha Maraví, que explora essa expertise brasileira com três rótulos de elaboração pensados no paladar brasileiro: Brut, Brut Rosé e Moscatel”, conta a executiva.

Experiência e gosto dos clientes, aliás, estão no DNA da empresa, que se baseia em uma análise aprofundada dos hábitos de consumo para oferecer produtos e serviços. A Wine conta com mais de 1 milhão de avaliações de vinhos catalogadas, e o desenvolvimento das marcas autorais é baseado nesses dados. “Usamos essa inteligência para entender os movimentos do consumidor nos mínimos detalhes, englobando não somente o líquido (sabor e aspecto), mas também a apresentação dos produtos (garrafa, rolhas e etiqueta)”, explica.

Conhecendo rótulos

Todo o site da Wine estará em promoção durante a Semana do Consumidor. Para conhecer rótulos com grande custo-benefício a sommelière da Wine, Thamirys Schneider, separou algumas indicações.

Destaca-se o U by Undurraga D.O. Región del Valle Central Sauvignon Blanc 2023, um branco chileno jovem, leve e cítrico, ideal para harmonizar com petiscos de verão, como peixe, fritas e camarões.

Outra sugestão é o Espumante Maraví Rosé Brut, que possui alta cremosidade e complexidade, sendo uma excelente escolha para acompanhar carnes, legumes e pratos como vinagrete e salpicão.

Para os apreciadores de tintos leves, a indicação é o Monteguelfo D.O.C.G. Chianti 2023, um vinho que traz a expressão marcante da uva Sangiovese, com um paladar equilibrado e fresco.

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

Com a missão de conectar mais pessoas por meio da paixão pelo vinho e tornar o vinho um produto hiper disponível no mercado brasileiro, além do Clube Wine, a marca atua com o e-commerce www.wine.com.br, o app Wine Vinhos (disponível para download na AppStore e Google Play) e possui 13 lojas físicas no Brasil. São duas unidades na capital paulista, uma no Rio de Janeiro e 10 em cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Além disso, a Wine está presente no México, com o clube de assinatura “Vino como quieras”.

Ao lado da Cantu Grupo Wine e da Bodegas Grupo Wine, marcas que atuam com foco no B2B, a empresa compõe o Grupo Wine, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação e se consolidou como o grupo número 1 de vinhos no Brasil.

______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Dia do ConsumidorGoiânia EmpresasVinhoWine
Post Anterior

Sicoob UniCentro Norte Brasileiro inaugura agência em Araguaçu (TO)

Próximo Post

Brainfarma realiza dia de seleção para vagas de produção e logística

Próximo Post
Brainfarma inaugura nova fábrica em Anápolis; investimento é de R$ 416 milhões

Brainfarma realiza dia de seleção para vagas de produção e logística

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade