• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Eventos religiosos em Goiás impulsionam vendas de moda cristã

O Mega Moda concentra 25 lojas especializadas no segmento, que apostam nas caravanas de todo o Brasil e devem registrar alta no faturamento durante o Totus Tuus e a Romaria de Trindade

STG News Redação por STG News Redação
26 de maio de 2025
em Negócios
0
Eventos religiosos em Goiás impulsionam vendas de moda cristã

Totus Tuus 2024 (Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

A força do turismo religioso em Goiás tem impactado diretamente o comércio atacadista de moda cristã, com reflexos expressivos nos centros de compras de Goiânia. Durante eventos como o Totus Tuus, previsto para o dia 31 de maio, e a tradicional Romaria de Trindade, o aumento nas vendas pode chegar a até 20% nas lojas especializadas em vestuário e acessórios ligados à fé.

Esse movimento é comprovado no Mega Moda, complexo de moda atacadista  formado pelos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, onde 25 lojas são dedicadas exclusivamente à moda cristã e operam com foco em camisetas com mensagens bíblicas, saias e vestidos mais alinhados com os valores cristãos, terços, escapulários, por exemplo.

“O turismo religioso sempre existiu, pois existe um propósito de fé nas peregrinações. Entretanto, temos que reconhecer que nos últimos anos se tornou também um segmento estratégico para a economia. Ele influencia o comportamento de consumo, movimenta o comércio e tem impactado desde o planejamento do varejo até a criação de produtos pensados para atender aos seus valores e preferências”,  afirma Paula Sepulveda, gerente de marketing do Grupo Mega Moda. “Parte dessa aposta em crescimento está ligada às caravanas de várias partes do país, que além de participarem das celebrações religiosas, visitam o polo de moda da Região da 44 – que também se torna um ponto turístico na capital.”

Totus Tuus

Maior evento mariano do Brasil, o Totus Tuus é realizado anualmente em Goiânia e reúne mais de 30 mil pessoas em um único dia. A celebração envolve missa campal, shows, pregações e momentos de adoração, atraindo jovens, grupos religiosos e peregrinos de todo o país. Segundo lojistas, a movimentação na semana que antecede o evento representa uma das maiores altas no calendário comercial do setor.

Romaria do Divino Pai Eterno

Já a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade — a cerca de 18 quilômetros da capital — mobiliza mais de 3 milhões de pessoas ao longo de duas semanas. O impacto na economia é amplo, atingindo setores como transporte, alimentação e hospedagem. No comércio de moda cristã, a data é tratada como estratégica: além do varejo, muitos microempreendedores vêm a Goiânia para abastecer estoques com foco em vendas nos arredores do santuário.

Mercado em expansão

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Artigos Religiosos, o setor movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano no Brasil. O turismo religioso responde por aproximadamente 18 milhões de viagens anuais, em um país onde mais de 86% da população se declara cristã, segundo o IBGE. Na Região da 44, a convergência entre fé e consumo posiciona o segmento como um dos mais promissores dentro do atacado popular.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Destaque HomeGoiânia EmpresasGrupo Mega Modamoda cristãTurismo religioso
Post Anterior

Lançamento de amendoim vermelho da PPA marca início do Arraiá Velly

Próximo Post

BNDES amplia investimentos na Nova Indústria Brasil em R$ 300 bilhões

Próximo Post
Crédito do BNDES para a indústria supera o agronegócio pela primeira vez desde 2016

BNDES amplia investimentos na Nova Indústria Brasil em R$ 300 bilhões

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade