O produtor de leite parceiro do Piracanjuba ProCampo, marca do Grupo Piracanjuba, conta com uma nova modalidade de antecipação de recebíveis. Em uma iniciativa pioneira no setor, a companhia passou a disponibilizar o serviço por meio de assistente virtual no WhatsApp do Piracanjuba ProCampo. A novidade, lançada em abril, é destinada a pessoas físicas e permite que a solicitação e confirmação do pagamento ocorra em minutos, de forma segura, descomplicada, 100% digital, e sem a necessidade de aplicativos ou portais adicionais.
Com a nova funcionalidade, o fornecedor pode solicitar o serviço assim que a nota fiscal for emitida. É só iniciar uma conversa no WhatsApp Piracanjuba ProCampo e, em poucos cliques, o assistente virtual apresenta as opções de atendimento. Dentre elas, a antecipação de recebíveis.
O produtor escolhe quanto deseja antecipar – parte ou o total do valor líquido – e ainda define a data em que quer receber. “Tudo isso sem burocracia, com condições atrativas e taxas competitivas”, destaca o diretor de Compra de Leite do Grupo Piracanjuba, Edney Murillo Secco.
A iniciativa reforça o compromisso do Grupo Piracanjuba com a valorização dos seus fornecedores. “Queremos que nossos parceiros tenham mais autonomia para escolher a melhor data do pagamento, facilitando o fluxo de caixa das fazendas. É mais agilidade no bolso e mais tranquilidade no campo”, cita o diretor.
Além dessa novidade, Secco informa que há mais de 15 anos também são oferecidas possibilidades de adiantamento e empréstimos aos produtores de leite.
Soluções inovadoras
Outro exemplo de solução inovadora já oferecida pela companhia em favor do desenvolvimento da cadeia produtiva é o aplicativo Piracanjuba ProCampo. A ferramenta, disponível gratuitamente e exclusivamente para os produtores do Grupo Piracanjuba, reúne em um só lugar notas fiscais, preços, demonstrativos mensais e dados de qualidade do leite; notícias atualizadas do setor; Guia de Comercialização; além de permitir o cadastro de informações sobre o rebanho e do time de colaboradores.
O canal integra o programa Piracanjuba ProCampo, que tem o compromisso de fortalecer laços com os produtores de leite, incentivar as novas gerações e apoiar o crescimento sustentável do setor, por meio de capacitações, suporte técnico e inovação.
Sobre o Grupo Piracanjuba
Com raízes no interior de Goiás, o Grupo Piracanjuba faz parte do dia a dia das famílias brasileiras. Reunimos marcas que levam qualidade e inovação à mesa: Piracanjuba, Emana, LeitBom e as licenciadas Almond Breeze (bebidas à base de amêndoas), Ninho e Molico (leite longa vida). No total, são mais de 200 produtos em nosso portfólio. Nosso time conta com mais de 4 mil colaboradores, que atuam em sete unidades fabris e 16 postos de recepção de leite, garantindo uma capacidade de processamento de até 6 milhões de litros de leite por dia. Além disso, investimos em sustentabilidade, com fazendas de eucalipto, e incentivamos o desenvolvimento contínuo por meio de programas de educação.
____________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi