A EBM Desenvolvimento Imobiliário está com 12 vagas de estágio abertas para estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia Civil. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho. As oportunidades integram o Programa de Estágio START EBM, iniciativa da empresa que tem como objetivo promover a formação e contratação de potenciais talentos para áreas administrativa, técnica e de incorporação.
O programa oferece aos estudantes uma experiência de até dois anos, com uma dinâmica chamada job rotation, que permite vivências profissionais em diferentes áreas, do escritório às obras. Segundo a supervisora do Departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da EBM, Wanessa Barbosa, o START adota a metodologia 70-20-10. “O programa integra teoria e prática, com 70% do aprendizado adquirido no trabalho, 20% por meio de interações com colegas e 10% através do aprendizado formal”, explica.
A supervisora frisa ainda que, mais do que preencher as vagas, a iniciativa também busca manter um banco ativo de talentos. “Incentivamos, portanto, a inscrição de todos os interessados”, reitera. As posições de estágio disponíveis abrangem os seguintes departamentos: Desenvolvimento de Produtos, Inteligência de Negócios, Novos Negócios, Qualidade, Suprimentos, Personalização, Planejamento e Orçamento, Repasse, Tesouraria, Controladoria, Captação de Recursos e Performance.
Além de estar regularmente matriculado em um dos cursos citados, é necessário que o candidato tenha disponibilidade para atuar presencialmente em Goiânia, em regime híbrido (obras e escritório), com carga horária de 30 horas semanais. Também é desejável ter habilidades com Excel e outras ferramentas de performance. Os benefícios incluem bolsa-auxílio diferenciada, vale-refeição ou alimentação, e vale-transporte. Inscrições e mais informações estão disponíveis no link.
Início de uma grande trajetória
A estagiária de Desenvolvimento de Produtos, Ana Beatriz Domingos, afirma que sua experiência tem sido muito valiosa. “Ser estagiária do START EBM tem me aberto os olhos para as diferentes oportunidades de atuação como arquiteta, mostrando como é o mercado na prática, algo que a faculdade não ensina”, diz.
Já Rodrigo Santos Catenaci, estagiário de Novos Negócios, relata que estar na EBM é uma conquista. “Fazer parte de uma das maiores empresas do estado é algo que agrega para mim de forma ímpar, pessoalmente e profissionalmente”, celebra.
Ailimyne Ferreira, estagiária de Captação de Recursos, também vê o impacto positivo do programa em sua carreira. “Estagiar na EBM desenvolve minha autonomia, visão crítica e senso de impacto. No financeiro, entendi que cada número representa o sonho de alguém”, conclui.
Wanessa explica que os estagiários do programa participam ativamente de projetos reais e recebem suporte para desenvolver um projeto de inovação, apresentado à empresa ao final do estágio. “O programa foca tanto no desenvolvimento técnico quanto nas habilidades interpessoais, promovendo um ambiente inclusivo e colaborativo. Valorizamos a educação e formação de pessoas, por isso buscamos constantemente fazer mais e melhor pelo nosso time e comunidade”, garante a supervisora do DHO da EBM.
____________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi