Criado no fim do século 19 como uma bebida fortificante, nas décadas seguintes o milkshake se modernizou e popularizou nos Estados Unidos e outros países, a ponto de ganhar o próprio dia no calendário gastronômico: 12 de setembro, Dia Internacional do Milkshake.
Para celebrar a data, o Johnny Rockets, rede californiana de hamburguerias ambientadas na década de 50, e o Mr. Cheney, a maior rede de cookies fresh-baked do Brasil, realizam somente nesta sexta-feira (12) uma ação para promover seus produtos em parceria. É a campanha “Dois ícones, um dia inesquecível”, na qual o cliente que comprar uma unidade do sabor Chocolate Cookies Crumble Shake ganha outra do Apple Pie Cookies Crumble Shake”.
Disponíveis no cardápio até o fim de outubro, as bebidas reúnem os milkshakes premiados do Johnny Rockets aos cookies inconfundíveis da Mr. Cheney, com chocolate e torta de maçã. Nos valores de R$ 26,50 na versão 300 ml e R$ 37,90 no copo de 500 ml, os milkshakes são encontrados nas unidades casual e express do restaurante.
Para Álan Torres, diretor-geral do Johnny Rockets no Brasil, o milkshake é uma das maiores representatividades dos clássicos diners da Califórnia nos anos 1950, período retratado na ambientação da marca. Segundo ele, a bebida segue tão em alta porque reinventa sabores. “O milkshake é um produto muito divertido e saboroso, além de prático para beber. No Johnny Rockets, prezamos por descobrir novas combinações de ingredientes, em parceria com grandes nomes do mercado”.
____________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi