A cidade de Goiânia será a primeira do estado de Goiás a ter um condomínio vertical com a nova fachada da MRV, maior construtora da América Latina. A empresa acabou de anunciar a modernização dos projetos e do paisagismo de seus residenciais em todo o Brasil. A mudança é resultado de uma pesquisa nacional com clientes da marca e, na capital goiana, a estreia será com o empreendimento Vert, da linha Bio, localizado no Parque Amazônia e lançado em outubro.
Em um cenário em que o lar vai além das paredes do apartamento, as empresas do mercado imobiliário têm apostado em áreas comuns planejadas como verdadeiras extensões do imóvel e fachadas que aliam funcionalidade e identidade. A proposta responde aos anseios do consumidor atual, especialmente o público jovem e famílias que buscam qualidade de vida com preço justo.
A pesquisa Consumer Experience Survey 2024, da JLL Research, reforça essa tendência ao revelar que 84% dos Millennials e da Geração Z acreditam que as cidades precisam oferecer novas experiências para permanecerem relevantes, o que reflete uma demanda crescente por ambientes urbanos que promovam conexões sociais e um forte senso de comunidade.
O projeto das novas fachadas foi coordenado pela Diretoria de Produtos e Projetos da MRV&CO e pensado para criar experiências que unem estética, uso racional de materiais, durabilidade e funcionalidade. O conceito se inspira nos seis biomas do país — Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal, Pampa, Amazônia e Caatinga — e valoriza e combina design contemporâneo, soluções de bem-estar, a conexão com a natureza e o cuidado com os contextos regionais.
O resultado inclui portarias seguras com guaritas eficientes e circulação funcional; pórticos que valorizam a entrada do condomínio; muros, gradis e jardins externos com soluções arquitetônicas modernas e econômicas; áreas de lazer e edifícios-garagem que se harmonizam com todo o conjunto; e espaços de convivência planejados para facilitar o dia a dia do morador.
Além disso, as fachadas passam a refletir uma paleta de cores inspirada na natureza brasileira, valoriza o empreendimento e cria uma conexão emocional com quem vive nesses espaços. O paisagismo também desempenha um papel fundamental nessa transformação, pois utiliza espécies vegetais nativas e adaptadas a cada região, promovendo sustentabilidade, menor custo de manutenção e mais identidade local.
Anseios e necessidades dos clientes
Segundo dados da construtora, o público da MRV é formado majoritariamente por pessoas entre 18 e 30 anos, que buscam imóveis de dois quartos, com varanda, uma vaga de garagem, lazer coletivo e contato com a natureza. O desejo por conforto, aconchego e estilo também se reflete nas redes sociais, onde os clientes compartilham a decoração dos novos lares como uma conquista pessoal.
Assim é o Vert, em Goiânia, o empreendimento possui 2 quartos, com varanda, lazer completo e unidades com áreas privativas. “Esse projeto é o primeiro em Goiás a trazer esse novo estilo que se conecta profundamente com o jeito de ser e de morar do goiano, um empreendimento que traz o nosso compromisso com a qualidade, sustentabilidade e inovação”, destaca a Gerente de Trade Marketing (GTM) da MRV em Goiás, Ana Vitória Lourenço.
No segundo semestre de 2025, boa parte dos empreendimentos da MRV será lançada com o novo visual, o que começou pelas cidades de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG) e segue com Goiânia (GO) e outras localidades.
Sobre a MRV
Com 45 anos de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem o grupo MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves. Hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV.
____________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi