Brasília Empresas (DF) – Para que um profissional desempenhe suas funções com excelência é necessário que esteja em dia com a saúde. A relação entre a saúde física e mental dos colaboradores está diretamente ligada com sua produtividade, motivação e engajamento no dia a dia. Pensando nisso, a Tecnisys elaborou em parceria com o Grupo ELO (administrador do plano de saúde da empresa) o projeto TecSaudável.
“A proposta é aumentar a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde dos nossos colaboradores durante todo este ano depois de um 2020 atípico”, explica Laryssa Lisboa, Gerente de Recursos Humanos da Tecnisys.
O projeto, que irá até dezembro deste ano, incentiva os participantes a praticarem regularmente atividades físicas e ter uma alimentação saudável. Os inscritos terão orientações remotas de profissionais da área de saúde, podendo ser encaminhados para consultas presenciais. “Faremos pesagens trimestrais com bioimpedância para acompanharmos as conquistas dos colaboradores”, comenta Angelina Silva, Enfermeira, do Grupo ELO. Aqueles que apresentarem qualquer tipo de alteração nos exames terão acompanhamento mensal de uma enfermeira do Grupo, por telefone, e com o suporte do ELO Concierge – para agendamento de exames e consultas.
Para Laryssa o equilíbrio emocional e o bem-estar físico contribuem para o rendimento profissional e a participação é fundamental para que as propostas em saúde promovidas gerem bons resultados e melhorem o clima organizacional. “Colaborador que se sente bem produz mais, atinge suas metas, contribui com novas ideias e, também, se relaciona melhor com os colegas e clientes”, conclui.
Para a analista de qualidade da Tecnisys, Nara Oliveira, o maior estímulo para aceitar participar do TecSaudável foi o seu bem-estar. “Recentemente descobri alguns problemas de saúde que me obrigaram a mudar os meus hábitos de alguma forma. O programa veio na hora certa! O desafio gera um ânimo que não nos faz querer desistir”, comenta. “Não está sendo fácil, são muitas restrições, mas serei persistente”, conclui.