Goiânia Empresas (GO) – Entendendo o papel que uma instituição que representa o setor produtivo pode ter na luta contra qualquer tipo de violência contra a mulher, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) desenvolveu o projeto Todos por Elas.
O lançamento ocorrerá na próxima quarta-feira (07/04), às 9h, de forma presencial, na sede da Acieg. Simultaneamente o encontro será transmitido pelo canal do Youtube e pelo Instagram da entidade.
A inauguração do programa contará com a presença da primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, representantes do poder público municipal e estadual, além de autoridades e influenciadores.
A ação conta com o apoio da Universidade Alves de Faria (Unialfa) e com a Quântico.
Projeto
Trata-se de uma plataforma online desenvolvida com intuito de ser educativa, contendo vídeos e conteúdos interativos para capacitar e fomentar o debate sobre a violência contra a mulher. A ação visa fazer das empresas aliadas não somente no combate à violência de gênero, como também fomentadoras na quebra de comportamentos que discriminam e excluem o corpo feminino no ambiente de trabalho.
O projeto foi idealizado pela Acieg, com a liderança da vice-presidente Marisa Elena de Melo, em parceria com a Unialfa em meados do segundo trimestre de 2020. Marisa destaca a importância da iniciativa. “Enxergo o setor produtivo como aliado para desmistificar os preconceitos e os estereótipos ligados à mulher”, pontua.
As empresas que escolherem participar do programa ganharão certificados com selo de aliada no combate ao feminicídio. O certificado é emitido pela Acieg após todos os funcionários da empresa terem concluído o curso disponibilizado em uma plataforma.