Brasília Empresas (DF) – O brasiliense esperou tanto pela chegada do Starbucks no Distrito Federal que agora ele não para de confirmar a abertura de novas unidades. Na semana passada, noticiamos que a queridinha marca de cafés terá uma loja no Venâncio Shopping – que já está até tapumada – e também uma outra na área central de Brasília, no Conjunto Nacional. Agora, a notícia é que o Hospital Santa Lúcia ofertará produtos da marca norte-americana aos pacientes e acompanhantes, através da Caffetteria.
A operação terá um serviço de “room service” oferecido pela Caffeteria, uma marca autorizada a vender produtos Starbucks. Por meio do programa We Proudly Serve (WPS), a ideia é que, nos quartos do hospital, o cliente possa pedir cafés e outras bebidas da marca, e ainda um menu com diversas opções saudáveis de almoço e jantar. O Hospital Santa Lúcia terá também uma linha de sucos prensados a frio oferecidos exclusivamente pela cafeteria.
A Nestlé comprou vitaliciamente os direitos da marca Starbucks, e com isso vem desenvolvendo vários negócios com a marca, inclusive o programa We Proudly Serve. A Caffetteria é uma parceira da Nestlé, e foi escolhida para pilotar este projeto na Capital Federal.
Projeto pioneiro
“O Grupo Santa tem como meta levar a melhor experiência aos seus clientes e colaboradores. Implantar essa operação nas nossas unidades irá fortalecer ainda mais esse compromisso”, afirma Gustavo Fiuza, diretor de Operações do Grupo Santa.
A inauguração no Santa Lúcia Sul será ainda na primeira quinzena de maio. Mas há a expectativa que novas operações da Caffetteria (com o Starbucks WPS) cheguem a outras unidades da rede.
“Temos uma ótima relação com o Grupo Santa, e compartilhamos a vontade recíproca de levar o melhor para seus clientes, elevando o projeto de hotelaria a um novo patamar. Não existirá hospital em Brasília com o nível de entrega que estamos implantando aqui”, afirma o sócio-diretor da operação, Lorenzo Marsicano.