• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Cervejarias celebram Orgulho LGBTQIA+ com rótulos especiais

As ações partem de diferentes marcas e revelam mudanças na cultura cervejeira do país

STG News Redação por STG News Redação
28 de junho de 2021
em Negócios
0
Cervejarias celebram Orgulho LGBTQIA+ com rótulos especiais

Crédito da imagem: Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Brasília Empresas (DF) – A cerveja é uma das bebidas preferidas do brasileiro. Embora o café sempre saia à frente e o consumo de vinho tenha crescido no último ano, as “brejas” ainda são as queridinhas. E elas não poderiam ficar de fora do Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Mais de 20 cervejarias se uniram para criar novas receitas que estamparão o rótulo Brewing Love. A iniciativa nasceu para apoiar a comunidade e promover a conscientização dentro do mercado cervejeiro.

“Entendemos que o mais importante do projeto é abrir e garantir espaço para debater questões que atravessam a experiência de ser LGBTQIA+ no Brasil”, pontua Walter Costa. Ele é o designer do projeto visual da campanha e analista da Cervejaria Octopus, empresa que deu início ao movimento.

De acordo com ele, a ideia é unir o maior número de cervejarias ao Brewing Love Project. Assim, será possível criar “um movimento colorido, plural e agregador, que reforça a diversidade e abraça a singularidade”. Mas esse não é o único projeto desenvolvido por cervejarias. As bebidas serão lançadas oficialmente hoje, 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+ e vendidas até o fim do ano.

A Ambev, que também atua na campanha Brewing Love, criou uma campanha especial com a linha Beats para o mês de junho. O Studio Beats, plataforma de inovação da marca, criou a Love is in the Beats, uma coleção limitada e especial para brindar o amor livre. Segundo Cauê de Souza, gerente de marketing da Beats, produtos com a temática estão entre os mais pedidos nas redes sociais.

Todas as formas de amor

As iniciativas vão muito além de apenas entregar novos sabores de cerveja e embalagens coloridas. Mas também ajudam projetos que acolhem pessoas LGBTQIA+. Os lucros arrecadados com a venda da linha Love is in the Beats serão doados para a Casa Neon Cunha. A ONG acolhe pessoas que fazem parte dessa comunidade e estão em situação de vulnerabilidade em São Bernardo do Campo e no Grande ABC Paulista, em São Paulo.

Na mesma linha, as cervejeiras que entrarem para o movimento Brewing Love irão reverter parte do lucro das vendas para instituições de acolhimento, proteção e inclusão dessa população. Quem quiser saber mais sobre o projeto pode visitar o site da Cervejaria Octopus.

Outra ação da Beats para o mês são as molduras da campanha Mapa do Orgulho. A marca fechou uma parceria com a Associação Brasília Orgulho e instalou grandes molduras para fotos com as cores do arco-íris. Elas estão no Museu da República, Congresso Nacional, Torre de TV e orla do lago, perto da ponte JK.

Fonte: Metrópoles
Tags: Brasília EmpresasCervejaDiversidadeLGBTQIA+
Post Anterior

UTIs aéreas: Goiânia se torna referência em serviços aeromédicos

Próximo Post

ESG: Este assunto é da sua conta sim!

Próximo Post
ESG: Este assunto é da sua conta sim!

ESG: Este assunto é da sua conta sim!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade