Palmas Empresas (TO) – A ordem de serviço para o início da primeira etapa de modernização do Aeroporto de Araguaína foi assinada na última segunda-feira, 28, pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD). Vencedora da licitação, a MG Engenharia ficará responsável pelas obras de adequação das cabeceiras, da pista de pouso e de decolagens, além das cercas de segurança. O investimento é de R$ 13,56 milhões.
“Com a modernização do aeroporto conseguiremos alavancar ainda mais a economia da região, trazendo mais empresas aéreas, mais investimentos para a cidade e claro, mais acessibilidade desse tipo de transporte”, comemorou o gestor.
Primeira etapa tem previsão para ser concluída em 8 meses
Após a assinatura do contrato, a MG Engenharia terá um prazo de oito meses para concluir o serviço, que tem previsão de início ainda em julho. O investimento total que inclui a segunda etapa da obra, ainda em fase de elaboração de projeto, está estimado em R$ 49 milhões e contemplará também a ampliação e reforma do terminal de passageiros para mais de 2 mil metros quadrados, reforma da seção contra incêndio e auxílios à navegação.
“Como a obra não afeta diretamente a pista, o trabalho de ampliação das cabeceiras não irá afetar os pousos e decolagens das aeronaves. Já estamos providenciando toda a documentação para o início do serviço e devemos entregar a obra antes do prazo final estabelecido”, garantiu Pedro Fernandes, representante da empresa.