• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

O turismo de experiência ganha destaque durante a pandemia

Formato de viagens que incentiva o turista a conhecer um pouco mais da cultura e dos costumes locais se tornou tendência

STG News Redação por STG News Redação
6 de setembro de 2021
em Negócios
0
O turismo de experiência ganha destaque durante a pandemia

(Imagem: Rawpixel)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Brasília Empresas (DF) – O período de distanciamento social moldou um novo turista. Ainda no início da pandemia, durante uma conferência virtual sobre os cenários para o turismo global pós-covid-19, organizada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), especialistas sinalizaram que a simplicidade, as viagens curtas, a segurança e o turismo familiar como as principais tendências para os próximos anos. Outro ponto relevante neste comportamento vigente é o chamado turismo de experiência. O formato turístico está em alta, pois incentiva o viajante a se aprofundar na região e conhecer um pouco mais da realidade dos moradores, da cultura e dos costumes locais, valorizando experiências autênticas que fujam do tradicional, seja aprendendo algo novo ou vivendo algo inusitado.

A modalidade é vantajosa para o turista — que tem a chance de explorar melhor o destino e vivenciar novas experiências, e isso é válido tanto para quem já conhece a cidade como para quem está indo pela primeira vez — e para a comunidade, visto que a atividade movimenta a economia local. Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo, explica que neste modelo existe interação real com o espaço visitado. “Os indivíduos têm a oportunidade de ir além da visita aos cartões-postais da cidade e aos tradicionais city tours. São passeios com intuito de proporcionar momentos de aprendizado e muitas vezes, até mesmo reflexão. Para incentivar isso, o Clube conta com uma grande lista de hotéis parceiros em destinos que se encaixam com esse anseio, sempre seguindo as recomendações de saúde”, afirma.

O cliente do Clube de Turismo Bancorbrás interessado por este formato, pode escolher entre os mais de 10 mil hotéis conveniados em território nacional e internacional. Quem busca experiência voltada para o Ecoturismo ou turismo ecológico, pode aproveitar atividades como: mergulho, trilhas e observação de fauna e flora, sem trazer prejuízo à fauna e à flora local. Algumas regiões mais conhecidas da modalidade são: Chapadas do Brasil, Cânions, Jalapão, Amazônia e Pantanal. “Os turistas podem desfrutar de diversas opções de hospedagem parceiras da Bancorbrás”, conta Carlos Eduardo.

Na mesma linha, os amantes de sol e mar podem aproveitar a oportunidade de curtir as praias e aprender mais sobre costumes e especificidades de destinos como Cancun, Punta Cana, Cartagena e Bahamas já abertos para turistas brasileiros, além da região nordeste do país. Já para os que se interessam pela experiência de apreciação do sabor e aroma dos vinhos, o enoturismo é ideal para conhecer as tradições e cultura das localidades que produzem a bebida. Além da Serra Gaúcha, os viajantes também podem curtir a cidade de São Roque, em São Paulo, e fora do país é possível conhecer mais detalhes da bebida em Portugal, na região do Minho.

Tags: BancorbrásBrasília EmpresasTurismo
Post Anterior

C&A Brasil lança programa gratuito para a formação de programadores

Próximo Post

Ataques cibernéticos a empresas aumentam 300% na pandemia

Próximo Post
Ataques cibernéticos a empresas aumentam 300% na pandemia

Ataques cibernéticos a empresas aumentam 300% na pandemia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade