• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Hamburgueria artesanal 389 Burger planeja abrir franquias

O objetivo é ter mais dez unidades instaladas e em pleno funcionamento nos próximos dois anos

STG News Redação por STG News Redação
26 de novembro de 2021
em Negócios
0
Hamburgueria artesanal 389 Burger planeja abrir franquias

(Reprodução/Instagram)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Brasília Empresas (DF) – Com ou sem crise econômica, investimentos no ramo da alimentação sempre dão bons resultados. Principalmente, quando falamos nas famosas hamburguerias. Seja em fast-foods ou em formato artesanal, a iguaria que combina pão, carne e salada, tornou-se um dos pratos mais consumidos no mundo. Segundo levantamento da consultoria Instituto Gastronomia, no Brasil, a opção de se alimentar com um hambúrguer cresceu 575%, só durante os últimos anos.

De acordo com o aplicativo de delivery iFood, o número de hamburguerias cadastradas na plataforma aumentou 104% entre março de 2020 e março de 2021, enquanto as vendas de burgers aumentaram 140% no mesmo período.

Quando falamos do mercado de franquias a associação com o segmento de Alimentação é praticamente automática. Conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento faturou R$53.976 bilhões durante o quarto trimestre de 2020 e R$40.898 bilhões ao longo de todo o ano passado, fazendo deste mercado o grande carro chefe do franchising no país.

Com cinco anos de funcionamento, a 389 Burger, casa especializada em hambúrgueres artesanais, inicia o segundo semestre de 2021 colhendo frutos de um intenso trabalho. A rede, que possui quatro lojas localizadas em Planaltina, Sobradinho, Formosa e Asa Norte, vai expandir ainda mais e franquear sua marca. O objetivo é ter mais dez unidades instaladas e em pleno funcionamento nos próximos dois anos.

Com produção e criações próprias, o conceito e os sabores conquistaram o paladar dos clientes e foi então que surgiu a oportunidade de franquear. “Após muitos interessados nos procurarem, vimos essa necessidade. Nosso crescimento nos deu segurança para desenvolvermos o projeto” explica Thales de Castro, sócio da marca.

Atualmente, a 389 Burger conta com a colaboração de 50 funcionários e vende em média 12.500 sanduíches por mês, chegando ao total de 150 mil sanduíches por ano. O faturamento mensal varia entre R$ 350 a R$ 400 mil reais e anualmente entre R$ 4,2 a 4,8 milhões, somando as quatro unidades. Para o projeto de franquias, já foram investidos mais de R$ 100 mil , desde a consultoria para a formatação e melhora da estrutura.

O investimento para abrir uma unidade varia entre R$ 200, R$ 280 e R$ 350 mil, dependendo do modelo de gestão escolhido que pode ser delivery, balcão e salão respectivamente, variando de acordo com a região e porte da cidade. A taxa de franquia sai a R$ 40 mil, as taxas de royalties são de 5% e 1,5% de publicidade.

“Preparamos todo um planejamento, manuais de produção e montagem, e claro a logística de distribuição para que o projeto possa ser expandido”, explica o sócio. Com interessados em várias cidades por todo o país, no momento, a empresa está focada na expansão em espiral. “Queremos estar no máximo de cidades satélites de Brasília, num primeiro momento e até um raio de 200 km da capital”, finaliza.

Padrão de qualidade

Um dos grandes desafios de qualquer franquia é manter o padrão em todas lojas, desde a estrutura até o menu. O cardápio foi todo desenvolvido pelo experiente chef Aquiles França, que também é um dos sócios da marca. Os hambúrgueres têm receitas exclusivas, com produção diária e um blend 100% angus de fraldinha e costela de um dos maiores fabricantes de angus do país, garantindo a segurança e qualidade para os franqueados.

No cardápio, as delícias buscam atender todos os públicos. Hambúrgueres de carne, frango, vegetarianos e veganos. Acompanhamentos como batatas rústicas e palitos, chips de mandioca, coxinhas, onion rings e palitos de queijo. Sem falar nas irresistíveis sobremesas – os famosos milkshakes de diversos sabores como Ferrero Rocher, Passatempo e Frutas Vermelhas, Pasteizinhos de Nata e o Capelinha – um Grand Gateau de chocolate com picolé de gianduia, brigadeiro de ninho e morangos frescos.

Um dos grandes diferenciais da marca é a estrutura e ambientação das lojas. Tudo pensado para proporcionar um espaço ideal para um encontro com os amigos e a família. As paredes de tijolos, a iluminação indireta, a mobília industrial e o contraste do preto com o vermelho criam um clima rústico e ao mesmo tempo moderno e aconchegante.

A hamburgueria matriz possui um manual de produção e montagem para todas as outras seguirem à risca o padrão da marca. O objetivo é que um cliente que lanche na matriz, tenha o mesmo atendimento e satisfação em uma loja recém montada.

E para quem tem interesse em saber como funciona o processo, Thales explica.

“Os interessados respondem a um questionário, avaliado por uma equipe especializada, que vai traçar o perfil, além de analisar a localização onde será aberta a nova franquia. Estando de tudo de acordo com os requisitos, inicia-se o processo de instalação”, finaliza.

Serviço – 389 Burger 
Email: [email protected]

Tags: 389 BurgerBrasília EmpresasFranquias
Post Anterior

Rússia retoma importação de carne bovina e suína de 12 unidades do Brasil

Próximo Post

Cashback: o que é e como recuperar parte do dinheiro gasto em compras?

Próximo Post
Cashback: o que é e como recuperar parte do dinheiro gasto em compras?

Cashback: o que é e como recuperar parte do dinheiro gasto em compras?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.