Brasília Empresas (DF) – A história da marca Noha começou de forma despretensiosa, a partir de uma viagem de quatro amigos pernambucanos à Itália, e acabou virando um case de sucesso. Criada há cinco anos, a marca abre sua 17ª unidade na capital federal e promete conquistar a clientela brasiliense, com produtos que unem estilo, elegância e qualidade. O que mais chamou atenção dos sócios, João Paulo Andrade Lima, Gustavo Krause e Simon Carazzone, foi a forma elegante como os homens italianos se vestem.
“Independente do tipo físico ou classe social, os italianos dão valor a um visual onde a roupa e os acessórios se complementam”, afirma João Paulo Andrade Lima, um dos sócios e um dos fundadores da marca.
De volta ao Brasil, os amigos de infância colocaram no papel os primeiros rabiscos de uma coleção de calçados que pretendiam comercializar, e depois disso, foram à procura de uma fábrica que pudesse tirar do papel e tornar aquele sonho uma realidade. O primeiro resultado foram 360 pares de sapatos que foram vendidos, primeiramente, em um quartinho dentro da casa de um dos sócios, depois no instagram e-commerce. Em menos de um ano, a Noha abria a primeira loja física em um shopping em Recife e lançava o projeto de franquias da marca pelo país que hoje é um sucesso.
Chegada da Noha Shoes a Brasília
Coincidência, ou não, a chegada da Noha Shoes a Brasília, também, nasceu de um encontro entre amigos. Os casais Lucimara Veras e Ronald Giorgi e Luciane e Guilherme Paixão se conhecem há mais de vinte anos e exercem profissões que nada têm a ver com o mercado do varejo. Lucimara e Guilherme são médicos, Ronald é engenheiro agrônomo e Luciane é bióloga. A ideia de investir no segmento masculino surgiu quando um dos sócios entrou no site da grife e se identificou com os produtos da marca. A primeira conversa sobre a franquia aconteceu em junho de 2021 e nem mesmo a pandemia esfriou a vontade de empreender em um novo negócio.
“Os homens brasilienses terão a oportunidade de conhecer produtos inovadores, com qualidade e sem abrir mão do estilo e elegância. Não tenho dúvidas que irão se identificar com os sapatos e acessórios da marca”, afirma Guilherme Paixão, que já era cliente da Noha, antes de se tornar um franqueado.
A escolha do ParkShopping para abrigar a primeira loja foi natural, já que as famílias são clientes do centro de compras, onde costumam passear com os filhos pequenos.
Em um espaço de 60 metros quadrados, a loja situada no segundo piso conta com projeto arquitetônico da Polígonos Arquitetura, responsável pelo layout das franquias da Noha. Uma vitrine ampla e uma parede servem de cenário para dar visibilidade aos produtos da marca, que são renovados a cada dois meses com novos modelos.
“A ideia da Noha é estar sempre atenta às necessidades dos clientes, desde os mais tradicionais até os adeptos de um estilo mais esportivo. Tendo como foco o bem-estar e a elegância”, afirma Ronald, um dos sócios da franquia. “Estamos bastante empolgados em trazer uma franquia de uma marca na qual acreditamos e escolhemos para investir e não tenho dúvida que a Noha será muito bem recebida pelos homens brasilienses”, afirma a sócia Lucimara.
A Noha Shoes também dispõe, nas lojas, de um “Guia de Estilo”, material online com sugestões de looks e dicas de conservação dos produtos em couro, camurça e outros materiais. A comunicação da marca é fortemente trabalhada na internet, através da rede social Instagram, com mais de 120 mil seguidores somados os instagrans da matriz e das franquias, onde são realizadas consultorias de moda e vendas online, que também podem acontecer pelo site da empresa e pelo aplicativo whatsapp.