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ALE Combustíveis amplia número de clientes B2B atendidos em Goiás

Diretor de B2B e Retail da ALE, Glauber Santos (Crédito: Douglas Luccena)

Goiânia Empresas (GO) – Dando sequência aos planos de expansão definidos para este ano, a distribuidora de combustíveis ALE tem obtido resultados positivos no segmento conhecido como “grandes consumidores finais” (COF). Um dos destaques é o estado de Goiás, importante polo dos setores de agronegócio e transportes, onde a empresa atende mais de 100 clientes finais atualmente, incluindo empresas de transportes, locadoras de veículos, agroindústrias, mineradoras, fazendas, entre outros setores com grande demanda para abastecimento de frotas e equipamentos. Somente no primeiro trimestre deste ano, foram firmados 10 novos contratos no segmento COFA (clientes finais com contratos de fidelidade) em Goiás e 14 em todo o Centro-Oeste.

Para este ano, a meta é alcançar 56 novos grandes clientes na região Centro-Oeste, sendo metade desse montante em Goiás.

“A região, sobretudo o estado de Goiás, tem potencial muito grande para o fechamento de contratos B2B (business-to-business). Entre os destaques, estão os segmentos de transporte de carga, obras e construção, agronegócio e transporte de passageiros”, afirma o diretor de B2B e Retail da ALE, Glauber Santos.

Segundo ele, nos clientes COFA são implantados postos de abastecimentos internos, que apresentam diversas vantagens para as empresas. Entre as principais, estão controle da frota e redução de tempo e mão de obra para o deslocamento dos veículos até um local de abastecimento externo. “Os postos são equipados com kit de abastecimento, com tanques, bombas e sistema de controle de frota, além de contar com suporte de engenharia da ALE para execução das obras e consultoria; oferecemos também um plano de lubrificação integrado com a Moove, nossa parceira”, afirma Santos.

No agronegócio, a companhia firmou, neste ano, novo contrato de atendimento para a Fazenda Planalto, localizada no município de Silvânia (GO). Parceiro da ALE há dois anos, o sócio e produtor rural José Alves Ferreira Neto destaca os benefícios do acordo. “Os principais atrativos da empresa, para nós, são a facilidade de entrega e atendimento. Somos produtores rurais, temos uma fazenda perto da base da companhia em Goiás. Ao longo dos anos, seguimos ampliando a parceria e hoje somos clientes contratados. É uma parceria sólida; a ALE nunca nos deixou sem fornecimento, temos muita confiança na empresa e no produto”, destaca.

Outra parceria de exclusividade que a ALE mantém é com a Accert Transportes e Logística, que atua no segmento de cargas fracionadas em São Paulo, Goiás, Bahia, Piauí e Distrito Federal. Neste ano, a empresa firmou um novo contrato para abastecimento total dos veículos em Goiás. Segundo o diretor da Accert, Cristiano Rocha, a parceria com a ALE foi iniciada em 2015 e, ao longo desse período, o relacionamento foi estreitado.

“Antes de fechar com a distribuidora, eu abastecia meu carro particular nos postos da Rede e constatei que a qualidade do produto da ALE era muito boa e resolvi levar essa parceria adiante, abastecendo a frota da Accert. O bom atendimento da equipe, o excelente relacionamento com a companhia e a qualidade do combustível são os principais diferenciais para mantermos essa parceria firme e forte”, revela.

“Nosso compromisso é oferecer soluções que possam agilizar a operação dos clientes. Por isso, disponibilizamos equipamentos e instalações, com a mais avançada tecnologia do segmento de distribuição de combustíveis, para atender com máxima qualidade às demandas de armazenamento de produtos e abastecimento das frotas, independentemente do volume. Além disso, todos os modelos são adaptados conforme a necessidade do cliente”, acrescenta o diretor da ALE.

Diferenciais

Para conquistar novos negócios nesse segmento, os principais diferenciais da ALE são a garantia de fornecimento para clientes contratados com total qualidade, adequação de equipamentos e um programa de financiamento de longo prazo. Com o objetivo de oferecer a máxima eficiência, a ALE, em parceria com CTA Smart, oferece um software de gestão do combustível: o ALECad (Controle de Abastecimento Digital). A plataforma faz coleta e armazenamento de dados, que possibilitam ao gestor, pelo celular, o controle total do tanque de abastecimento. A ferramenta permite ao empresário ter controle não apenas do volume de combustível que há no tanque, mas também ativar alertas para saber quando o nível estiver baixo. Outra facilidade do ALECad é o acesso fácil e rápido às médias de consumo por veículo, calculadas por meio dos abastecimentos. A plataforma também tem o recurso para gerar relatórios de abastecimentos por turno e estipular metas, além de saber o quanto a empresa está economizando.

Outros diferenciais oferecidos pela ALE aos clientes COFA são o aplicativo e o “portal do cliente”. Com isso, eles podem realizar pedidos de produtos e acompanhar o andamento das entregas, consultar os valores dos combustíveis diariamente, acessar o programa de incentivo Clube ALE, receber atendimento por chat no FALE (central de atendimento da ALE), solicitar segunda via de boleto para pagamento e acessar recibos pagos.

“Também é destaque o suporte oferecido pelo time comercial da ALE, reconhecida como a empresa com a maior proximidade e relacionamento com os clientes; temos os melhores profissionais do segmento”, afirma Santos.

Sobre a ALE

A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,4 mil postos e 9 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.

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