Ícone do site STG News

Aparecida de Goiânia está entre melhores cidades do país para se investir em imóveis

Imagem de perspectiva do empreendimento Gran Florata, que está sendo construído em Aparecida de Goiânia (Reprodução)

Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital Goiânia, está entre as melhores cidades para se fazer negócios imobiliários no Brasil. É o que revelou uma pesquisa divulgada pela Revista Exame no fim de 2022. O levantamento feito pela consultoria Urban Systems, com 100 cidades brasileiras de grande e médio porte, apontou o município goiano na 20ª posição do ranking nacional. A classificação demonstra um salto de quase 60 posições frente a 2021, quando Aparecida de Goiânia aparecia em 79º lugar. 

Este cenário positivo do mercado de imóveis tem atraído grandes investimentos imobiliários para a cidade, alguns vindos de gigantes do setor, como a MRV, empresa do grupo MRV&CO que, desde 2007, quando iniciou suas operações em Goiás, já investiu R$256 milhões na construção de 14 empreendimentos residenciais em Aparecida de Goiânia. 

Neste mês de maio, a companhia se prepara para lançar mais um residencial na cidade: o Gran Florata, no Setor Jardim Bela Vista, que vem na esteira do sucesso de outros dois empreendimentos na região, Gran Opera e Gran Sonata. O Gran Florata será construído numa área de 6 mil metros quadrados. Serão duas torres de dez pavimentos, com elevador, bicicletário e estrutura de lazer completa, o que inclui piscinas adulto e infantil, área de churrasqueira e wi-fi. As metragens dos apartamentos são de 42,55m² e 42,65m², ambas as plantas contam com dois quartos. Cidade que cresce

O gestor comercial da MRV em Goiás, Fabrício Pavanelli, salienta que Aparecida de Goiânia avançou muito nos últimos anos. “É uma cidade que nos últimos 10 ou 15 anos teve um avanço significativo em sua rede de saúde, também no número de áreas de lazer, na diversificação e opções de comércio”, afirma Fabrício . Ao mesmo tempo, ainda possui disponibilidade de áreas para edificações.

O gerente destaca também o forte avanço econômico experimentado pelo município nas últimas duas décadas. Só em 2022, a cidade abriu 5.802 novas vagas de carteira assinada, saldo 14,5% maior do que o registrado em 2021, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Entre os 246 municípios goianos, no ano passado, Aparecida ficou em terceiro lugar na geração de empregos, atrás apenas da capital Goiânia e da cidade de Anápolis. “Esse crescimento econômico está atraindo um grande fluxo de pessoas em busca de oportunidades de emprego e negócios, o que aumenta a demanda por imóveis”, afirma.

A subida no ranking das melhores cidades para se investir é resultado de um desenvolvimento da cidade que vem acontecendo há vários anos. Para se ter uma ideia, no período compreendido entres os dois últimos censos do IBGE, de 2010 a 2022, o município ganhou mais de dez mil habitantes por ano. Em 12 anos, a sua população saltou de 380 mil habitantes para mais de meio milhão (500.760), conforme prévia oficial do último Censo.

Pelo aspecto econômico, esse crescimento foi ainda mais forte. Também segundo o IBGE, o PIB da cidade saltou de R$ 3,8 bilhões em 2009, para 14,4 bilhões em 2019, um crescimento de 279% em uma década, alavancado o município para a terceira maior economia de Goiás.

Sobre MRV 

Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.

Sair da versão mobile