Ícone do site STG News

Após mais de um ano, Goiânia autoriza reabertura de cinemas e teatros

Foto: Getty Images

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 de Goiânia anunciou, na manhã desta quarta-feira (14/07), mudanças no decreto que estabelece as regras de funcionamento para o setor produtivo da capital. A grande novidade foi a liberação dos cinemas e teatros que estavam há mais de 400 dias fechados por conta da Covid-19.

Os bares e restaurantes poderão funcionar agora até as 3 horas da manhã, aumentando o limite de 6 para 8 pessoas por mesa e com capacidade máxima de 50% de ocupação. Já os cinemas, teatros e circos, voltarão a abrir com a metade da capacidade de cada local, respeitando as medidas sanitárias como a utilização de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel. Outra mudança fica por conta do comércio. A partir de amanhã (15), está liberado o funcionamento de acordo com o alvará de cada estabelecimento.

“Este é o momento de maior responsabilidade, em que precisamos trabalhar em equipe para manter todas as medidas de segurança e seguir gradualmente para retorno à normalidade. Setores como de serviços, comércios e principalmente o entretenimento foram duramente afetados pelas restrições. Hoje eles saíram [daqui] com uma vitória”, disse o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti.

De acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a flexibilização só está sendo possível por conta da parceria entre setor público e privado.

“O setor produtivo sempre se mostrou aberto ao diálogo. Quando precisávamos fechar, os dados epidemiológicos à época eram apresentados e eles nos atendiam. Agora, como estamos em uma situação mais segura, é possível flexibilizar um pouco mais as medidas”, afirmou Cruz.

Sair da versão mobile