• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Apple Pay chega ao e-commerce brasileiro

Expectativa é que 80% das lojas online ofereçam pagamento por Apple Pay até 2026

STG News Redação por STG News Redação
4 de dezembro de 2024
em Negócios
0
Apple Pay chega ao e-commerce brasileiro

Imagem: Shutterstock

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

O pagamento por meio do Apple Pay está disponível para o e-commerce brasileiro por meio da PagBrasil, única subadquirente do País homologada pela Apple para processar os pagamentos por este método. Até então, o Apple Pay estava disponível apenas em lojas físicas e alguns aplicativos. Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 87% dos brasileiros preferem o celular na hora de fazer compras online.

“Vimos a oportunidade de expandir seu uso para o e-commerce, um segmento de grande potencial no país, e que tem consumidores cada vez mais exigentes”, conta Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil. A expectativa, segundo ele, é que 80% das lojas online ofereçam pagamento por Apple Pay até 2026. “O Brasil é o 4º maior mercado de carteiras digitais do mundo, o que comprova a forte adesão do público consumidor e a importância de as empresas aderirem a este método para potencializar suas vendas”, reforça.

Vantagens para os consumidores

O Apple Pay está disponível para iPhone, Apple Watch, iPad e Mac. Para os consumidores, o principal benefício é a conveniência. Como não é preciso digitar os dados do cartão a cada compra, menos passos são necessários até a finalização do pagamento.

A segurança é outro diferencial. O portador do Apple Pay precisa validar a inclusão do cartão na wallet via o banco emissor, ou seja, um terceiro não poderia incluir em seu celular um cartão roubado, porque não conseguiria validar. Além disso, os dados originais do cartão do usuário são armazenados na wallet com outra numeração (token). E, a cada utilização do token, um novo código de uso (criptograma) precisa ser obtido junto ao banco emissor, tornando o eventual roubo dos dados trafegados, ou armazenados, sem utilidade para fraudadores.

Vantagens para os lojistas

Para os lojistas, o processo facilita a gestão de riscos de fraude e diminui os chargebacks – processo que ocorre quando o titular de um cartão de crédito ou débito contesta uma cobrança na sua fatura. “Em transações com Apple Pay, ocorre o ‘liability shift‘, ou seja, a responsabilidade por chargebacks por fraude é transferida do lojista para o banco emissor, uma vez que é praticamente impossível uma fraude com cartão roubado via Apple Pay”, explica Germer.

Assim, os lojistas também economizam com sistemas antifraude. “Com todas essas camadas de segurança, e considerando a transferência de responsabilidade de chargebacks por fraude ao banco, analisar os pedidos de Apple Pay pelo antifraude gera um custo desnecessário. Otimizamos as aprovações legítimas e evitamos falsos positivos, que geram frustração ao cliente, elevando ao máximo a taxa de aprovação. Isso sem comprometer a segurança e os recursos dos lojistas”, acrescenta.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Fonte: Mercado&Varejo
Tags: AppleApple PayE-commerceGoiânia Empresas
Post Anterior

Empresas deep techs reúnem especialistas e alta tecnologia

Próximo Post

Passeio das Águas Shopping anuncia sua primeira superintendente mulher

Próximo Post
Passeio das Águas Shopping anuncia sua primeira superintendente mulher

Passeio das Águas Shopping anuncia sua primeira superintendente mulher

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade