Ícone do site STG News

Aqualis investe R$ 6 milhões para expandir no pós-covid: “metas agressivas”

(Divulgação)

Goiânia Empresas (GO) – Atuando no mercado de limpeza de frotas e higienização de indústrias que manipulam alimentos, a Aqualis Soluções é uma das empresas goianas que transformaram as adversidades da pandemia de Covid em oportunidades. Criada e sediada em Goiânia, a empresa fechou 2021 com faturamento 400% maior do que o registrado em 2015, em seu 1º ano de operação, e, por isso, investe agora R$ 6 milhões para construir sua sede própria.

Com 2.500 metros quadrados de área construída, o novo prédio da Aqualis está sendo edificado no Setor Goiânia 2, na região norte da capital goiana. A intenção da empresa com um QG dessas dimensões é de ampliar a capacidade de armazenamento de produtos e dar à Aqualis condições de abocanhar fatias maiores do mercado em que ela concorre.

Quem confirma é o diretor da Aqualis, Rafael Gonçalves. “Nesse nosso plano ambicioso de expansão, teremos na nova sede um espaço de armazenamento equivalente à carga de 20 carretas. Poderemos movimentar até 800 toneladas de material, o que, em termos logísticos, representa um passo significativo no projeto de consolidar de vez a marca Aqualis no mercado brasileiro.”

Segundo estima Rafael, o novo prédio da Aqualis, que contará com sistema de reciclagem e reúso de água, deve ser inaugurado em dezembro deste ano, e levará a empresa a ampliar também o seu quadro de colaboradores. A Aqualis gera hoje 45 postos de trabalho, sendo 15 empregos diretos e 30 indiretos (a empresa está em pleno processo seletivo para contratar mais dez profissionais para as áreas administrativa, comercial e operacional). A equipe trabalha para fazer os produtos da empresa chegarem aos clientes com mais rapidez e eficiência em dezenas de estados onde a Aqualis atua.

“Além de iniciar as operações na nova sede e de se estabelecer como referência neste nosso segmento, a Aqualis tem para este ano outra meta bastante agressiva. Queremos aumentar nosso share para o cliente final no segmento car care, de detalhamento automotivo e entusiastas desse meio, e crescer 20% a 30% em relação a 2021”, acrescenta Rafael.

Conforme o head da Aqualis, as principais razões para a empresa ter alcançado números tão significativos em ano ainda de pandemia são a persistência, flexibilidade, resiliência, capacidade de diálogo com o cliente e manutenção da motivação do time de colaboradores. Para Rafael, a pandemia, ao cristalizar o discurso da importância da limpeza, abre lacunas para empresas deste segmento explorarem novos nichos. “Estamos atentos.”

Sair da versão mobile