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Atendimento rápido e humanizado com nova agência digital

Ao centro da foto (de óculos), gerente do Sicoob Credi-Rural, Matheus Carvalho Poças (Divulgação)

Entrevista – Sicoob Credi-Rural

A partir de março, quando o cooperado ligar no Sicoob Credi-Rural em busca de uma solução rápida, será atendido de imediato. O cliente não precisará mais se deslocar à agência nem aguardar que o gerente termine uma demanda, para receber resposta. Essa agilidade, aliada à qualidade no atendimento, será possível graças ao lançamento da agência digital do Sicoob Credi-Rural, uma cooperativa com mais de 30 anos de atividades e que, hoje, conta com 23 pontos de atendimento e quase 15 mil cooperados. Para detalhar como será o novo serviço, conversamos com o gerente do Sicoob Credi-Rural, Matheus Carvalho Poças. Confira, a seguir, a entrevista.

Como vai funcionar a agência digital?

Será uma agência com atendimento 100% digital e, ainda assim, 100% humanizado, feito por colaboradores altamente capacitados pelo Sicoob Credi-Rural de Rio Verde. Nossa intenção é levar praticidade e atendimento rápido aos nossos cooperados, mas sem perder a qualidade e proximidade própria da cooperativa.

Vai atender todos os cooperados?

A agência atuará com duas frentes principais. A comercial, com carteira própria de cooperados, e o suporte, com apoio às demandas básicas e operacionais que envolvem toda a estrutura da cooperativa. Uma delas é a centralização das ligações telefônicas, o que inicialmente ocorre com as agências de Rio Verde. As demais serão migradas gradativamente, com conclusão prevista para seis meses.

Qual será o atendimento realizado?

As demandas atendidas vão desde a liberação de favorecidos, aprovações de TED, problemas com cartões de crédito, até cotação de seguro e auxílio em consórcios, dentre várias outras.

Como surgiu a ideia da agência digital?

A agência digital do Sicoob Credi-Rural foi idealizada após conhecermos, em 2021, a história da Agência Mais, de Joinville (primeira agência virtual do cooperativismo de crédito brasileiro), publicada no livro Feito à Mão. E também da credVírtua, agência virtual do Sicoob Credimogiana, com sede em Franca (SP).

Quando começa o atendimento?

A inauguração está prevista para março deste ano. Por enquanto, os colaboradores seguem no treinamento e capacitação, em especial sobre os temas de cooperativismo, crédito, portfólio completo de produtos e serviços, prevenção a fraudes e comunicação. A agência iniciará suas atividades com cinco colaboradores, mas tem capacidade de dobrar o atendimento, conforme a necessidade de expansão.

Coluna Cooperativas de Crédito

Aqui você conhece mais sobre o universo do cooperativismo de crédito em Goiás. O objetivo do Sistema OCB/GO é mostrar, nesse espaço, as oportunidades e avanços do setor. Sim, as cooperativas financeiras têm taxas e tarifas melhores que o mercado. Também não abrem mão do atendimento humanizado e personalizado, mesmo com toda a riqueza tecnológica. Mas vão além. Em franca expansão, as coops de crédito seguem promovendo a inclusão financeira de milhares de pessoas, fomentando a economia nos municípios de todo o Estado e País, inclusive nos menores, onde os bancos não querem estar.

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