A Atlântica Hospitais e Participações, empresa do Grupo Bradesco Seguros, e o Grupo Santa, principal rede hospitalar da região Centro-Oeste, anunciaram ontem (31), parceria com foco no crescimento e aprimoramento do setor privado de saúde no país. A fusão foi celebrada por meio de um Acordo de Investimento. A companhia fechou a aquisição de 20% do capital social do Grupo Santa. Os atuais sócios da rede de hospitais e fundadores do Hospital Santa Lúcia Sul, família Leal, permanecerão com 80% do capital social da companhia, mantendo a liderança tanto na gestão operacional dos ativos quanto na participação do negócio.
Segundo comunicado do Banco Bradesco, a transação está alinhada com a estratégia da Atlântica, de “investir na cadeia de valor do setor de saúde por meio de parcerias com ‘players’ estabelecidos na operação de hospitais. A transação ainda está sujeita ao cumprimento de certas condições suspensivas e aprovações regulatórias”. As partes ainda irão celebrar um acordo de acionistas.
O Grupo Santa, com mais de 60 anos de atuação, é a maior rede hospitalar da região Centro-Oeste, com presença no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Possui 2 centros radiológicos e 8 hospitais, somando mais de 1.350 leitos, com destaque para o Hospital Santa Lúcia, o primeiro de Brasília e atualmente o maior hospital privado da região Centro-Oeste. Com destaque na integração e desenvolvimento de tecnologia avançada nas áreas da saúde, o Grupo Santa se posiciona como um dos líderes em inovação do setor.