Ícone do site STG News

Audiência pública discute o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o “Banco do BRICS”

Foto: Reprodução

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado promove amanhã (16), às 10 horas e com transmissão online, audiência pública com o tema “Novo Banco de Desenvolvimento – NDB (“Banco do BRICS”): investimentos e parcerias estratégicas”.

A reunião semipresencial, sob a presidência da senadora Kátia Abreu (PP-TO), terá foco nos investimentos e parcerias estratégicas que o banco pode viabilizar. O evento terá a participação do presidente do NDB, Marcos Troyjo, que abordará as oportunidades de investimento no Brasil. O Banco dos BRICS tem recursos da ordem de R$17 bilhões aprovados para projetos de infraestrutura no País.

O NDB foi criado em 2015 pelos países que compõem o grupo conhecido como Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). É um banco multilateral que fomenta o desenvolvimento dos chamados países “emergentes”. A audiência se insere no quarto eixo estruturante do Plano de Trabalho da CRE para o biênio 2021-2022, que aborda parcerias estratégicas.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar em um momento em que a economia brasileira precisa recuperar-se de modo dinâmico dos efeitos das crises econômica e sanitária em que se encontra. Nesse sentido, serão apresentadas informações essenciais para a aplicação desses recursos na forma de investimentos em sua atuação”, afirma a senadora Kátia Abreu.

Sair da versão mobile