• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Aumento do número de brasileiros veganos ou vegetarianos movimenta mercado bilionário

E se engana quem acha que os negócios voltados para esses públicos se restringem à alimentação

STG News Redação por STG News Redação
16 de agosto de 2023
em Negócios
0
Aumento do número de brasileiros veganos ou vegetarianos movimenta mercado bilionário

Para ser reconhecido como vegano, o cosmético não pode ser testado em animais, entre outros pontos (Freepik)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Segundo informações do Ministério da Fazenda, em dez anos (2012 e 2022) o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome cresceu mais de 500%. O dado é um reflexo direto do crescimento exponencial ocorrido nos últimos anos do número de brasileiros que se declaram vegetarianos ou veganos. O levantamento mais recente sobre a população vegetariana no País é do Ibope que apontou, em 2018, que 14% dos brasileiros disseram ser vegetarianos. O mesmo levantamento revela que na comparação com 2012, essa população teria crescido 75%. Sobre o veganismo, não há ainda uma pesquisa que mostre com precisão o número dessa população no Brasil, mas uma estimativa da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) indica para 7 milhões de brasileiros de adeptos.

E na esteira dessa mudança de comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais itens que sigam processos produtivos sustentáveis, deve-se movimentar um mercado de USD$ 36,3 bilhões até 2030. E se engana quem acha que os negócios voltados para os públicos vegano e vegetariano se restringem à alimentação. A Orgânica, pioneira no Brasil na produção de cosméticos 100% vegetais, abre sua primeira loja em Goiânia e no Estado. A unidade foi inaugurada neste mês no Órion Shopping, no Setor Marista. “Nosso produtos são todos 100% veganos, com matérias-primas de ótima qualidade, todas as nossas fragrâncias são naturais. Chegamos para representar esse segmento não apenas em Goiânia, mas em todo o estado”, destaca a empresária Eliza Rocha Lima Rodrigues de Macedo, sócia da franquia na capital junto com o marido, Carlos de Macedo Pereira Neto.

Os cosméticos da Orgânica, como são qualificados como veganos, não há em suas composições a presença de nenhum insumo de origem animal. Além disso, para serem reconhecidos como veganos, os produtos não são testados em animais. A base desses cosméticos é 100% vegetal, eles possuem PH equilibrado, são livres de parabenos, possuem óleos essenciais em sua composição e são considerados cosméticos conscientes. 

Mercado Novo

Segundo levantamento do portal especializado em produtos naturais, o Use Orgânico, 64% dos participantes da pesquisa acreditam que cosméticos naturais são melhores que os convencionais. De olho nessa tendência, Eliza explica o porquê de abrir uma franquia da Orgânica em Goiânia. “Aqui é um mercado novo onde ainda são poucas as opções para esse segmento, apesar de ser esse movimento uma tendência mundial. As pessoas estão se conscientizando cada vez mais, entendendo que os cosméticos também devem ser aliados na saúde e quanto menos química, quanto menos algumas substâncias tóxicas em nosso organismo, melhor”, esclarece a empresária. 

Os empreendedores Carlos de Macedo Pereira Neto e Eliza Rocha Lima Rodrigues de Macedo inauguraram a primeira unidade da franquia da Orgânica em Goiânia.
(Arquivo Pessoal)

A análise de Eliza vai ao encontro do que diz o estudo da Kantar Worldpanel, o qual mostra que os brasileiros são os mais engajados e conscientes em relação aos cosméticos: 57,7% deles garantem ter a proteção à natureza como principal motivação. Hoje mais de 600 plantas são usadas pela indústria brasileira de cosméticos, e mais de mil estão sendo pesquisadas. 

Eliza explica que a opção por escolher o Órion Shopping, que integram o complexo de negócios e serviços de saúde Órion Complex, é uma estratégia de buscar e estar mais perto de um público que está de fato mais preocupado e alinhado à questão da saúde e do bem-estar. “A escolha do Órion veio ao encontro disso. É um espaço voltado para a saúde, frequentado por um público que tem um conhecimento, que se importa com saúde, com bem-estar, com qualidade de vida, além de estar extremamente bem localizado”, salienta.

Tags: Goiânia EmpresasHábitos de consumoOrgânicaÓrion ComplexVegetarianismo
Post Anterior

Orient Mix atinge crescimento de 150% em Brasília e mira expansão nacional 

Próximo Post

Pandemia modifica hábitos de consumo e aumenta busca por apartamentos de alto padrão

Próximo Post
Pandemia modifica hábitos de consumo e aumenta busca por apartamentos de alto padrão

Pandemia modifica hábitos de consumo e aumenta busca por apartamentos de alto padrão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade