Ícone do site STG News

Aviva reforça área de marketing com promoções de executivas e nova contratação

Da esquerda para a direita: gerente geral de Marketing, Raquel Scheeren; gerente de Marcas e Comunicação, Larissa Vasconcelos e gerente de Marketing de Produtos, Yan Queiroz (Divulgação)

A Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora das marcas Hot Park, Rio Quente Resorts, Costa do Sauípe Resorts e Turminha da Zooeira, anunciou reestruturação em seu time de Marketing, com as promoções estratégicas de Raquel Scheeren e Larissa Vasconcelos e a contratação de Yan Queiroz, reforçando o protagonismo da área em um momento fundamental para a Aviva, que está investindo R$ 1.2 bilhão até 2028 na renovação de seus destinos e na preparação para a inauguração do novo parque aquático na Bahia em 2027.

Promovida a gerente geral de Marketing, Raquel Scheeren tem vasta experiência em diferentes mercados – das indústrias de bens de consumo e de varejo a startups – e ingressou na Aviva em 2024 como gerente de Marketing, exercendo papel fundamental no fortalecimento das ações de marketing, incluindo a frente de parcerias estratégicas, lançamentos e desenvolvimento dos novos negócios da empresa. Seus objetivos são norteados por um conceito de visão única e cada vez mais integrada da jornada de clientes, aliando desafios convencionais da hospitalidade ao ecossistema de fidelização da Aviva.

Raquel já está à frente de projetos determinantes no atual ciclo, como o retorno da Costa do Sauípe ao circuito internacional de tênis com torneio Costa do Sauípe Open e parcerias importantes com grandes marcas para eventos anuais de destaque nos destinos da Aviva, como Carnaval e Réveillon. Além da estruturação da área ao longo deste último ano, ela traz sua experiência prévia em setores diversos para o mercado de turismo e entretenimento com uma abordagem inovadora na associação com outras marcas neste período em que a Aviva busca recategorizar seus produtos, especialmente os hoteleiros.

Já Larissa Vasconcelos assume, agora, a gerência de Marcas e Comunicação. Ela se juntou ao time em 2018 como Analista de Marketing Sênior, cuidando dos projetos de expansão e branding. Assumiu a coordenação de marca e comunicação em 2021 e sua atuação tem sido essencial para a consolidação da identidade e reputação das marcas da Aviva no mercado nacional e, em especial, nas regiões dos resorts e parques, Bahia e Goiás. Ela assume o novo cargo com o desafio de desenvolver as marcas para o mercado, com lançamento de novas marcas e uma nova frente de negócios de entretenimento com sua Turminha da Zooeira, que ganhou série animada e norteará o storytelling do novo parque aquático Hot Park Costa do Sauípe, a ser inaugurado em 2027.

A promoção de Larissa é também reflexo da estratégia de valorização interna da Aviva, que enxerga o desenvolvimento de talentos como um diferencial competitivo. Integrante do programa Potencial Sucessor, Larissa passou por uma jornada estruturada de capacitação, visibilidade e acompanhamento, desenhada para preparar profissionais com alto desempenho para desafios cada vez maiores. A iniciativa é parte das ações de Aviva Carreiras, marca empregadora da companhia, que acredita no protagonismo das pessoas associadas e investe continuamente em sua evolução, reforçando o compromisso de fazer famílias felizes, inclusive as que constroem a Aviva todos os dias.

Reforço ao time

A Aviva anunciou também a contratação de Yan Queiroz como novo gerente de Marketing de Produtos. Com mais de 15 anos de experiência na área de marketing e uma paixão declarada por comunicação e inovação, construiu sua carreira liderando projetos de branding, comunicação e desenvolvimento de produtos em empresas de grande porte, com foco em performance, experiência do cliente e posicionamento de marca. Sua trajetória é marcada pelo desenvolvimento de soluções criativas aliadas ao uso de dados e tecnologia com abordagem humanizada. Na Aviva, seus desafios envolvem iniciativas que potencializem a gestão de categoria de produtos alinhadas ao novo posicionamento da empresa e consolidação das marcas no mercado de entretenimento e hospitalidade.

Desde que retornou à Aviva em 2024 como diretor de Marketing e Vendas, Edson Cândido promoveu mudanças importantes na área, com estratégias inovadoras e valorização da marca no mercado de turismo e entretenimento, conectando-as diretamente com outras áreas da empresa, especialmente a de fidelização de clientes, sob alçada da diretora de Fidelização, Bruna Apolinário.

Sobre a Aviva

A Aviva é uma plataforma de entretenimento com o propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, com hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. É detentora do Hot Park, um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo; e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO). Com 12 hotéis e 2.600 apartamentos, atende mais de 2,2 milhões de clientes por ano e gera mais de 18,5 mil empregos. É precursora no modelo de timeshare no Brasil que, por meio do Aviva Vacation Club, oferece serviços exclusivos em seus destinos para mais de 33 mil famílias associadas. Embaixadores de sustentabilidade da Aviva, a Turminha da Zooeira tem conteúdo próprio de entretenimento e fará parte da temática do novo Hot Park, em construção na Costa do Sauípe.

______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Sair da versão mobile