Ícone do site STG News

Bataguassu (MS) ganhará nova unidade esmagadora do Grupo Sodrugestvo

Crédito da imagem: Pixabay

Campo Grande Empresas (MS) – O Grupo Sodrugestvo vai reativar uma unidade industrial esmagadora de soja no município de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, informou em nota a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) do Estado.

A unidade, pertencente à antiga Soceppar, receberá investimentos de R$ 18 milhões e deve gerar 100 vagas de emprego. A expectativa, segundo a nota, é produzir 375 mil toneladas de farelo de soja, 100 mil toneladas de óleo degomado e 15 mil toneladas de casca de soja por ano.

Quando em funcionamento, a planta passará a ser administrada pela empresa Aliança Agrícola do Cerrado, pertencente ao Grupo Sodrugestvo. A unidade estava parada há 12 anos e será reaberta por meio de incentivos fiscais concedidos pelo governo sul-mato-grossense.

O termo foi assinado na manhã de terça-feira (22) em cerimônia que contou com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, além de empresários do grupo e vereadores.

A fábrica, segundo o secretário, será totalmente modernizada. “”Nós temos um grupo sólido que assumiu o compromisso com a prefeitura. Esse é um compromisso com o Governo, de reativação e investimento. Da forma como a unidade estava, não tinha mais como fazer o processamento de soja. O grupo está investindo praticamente R$ 20 milhões para restabelecer esta capacidade. Vão gerar aqui empregos diretos no município e atingir o nosso objetivo, que é criar oportunidades de trabalho e agregar valor às matérias-primas”, afirmou Verruck.

Sair da versão mobile