Ícone do site STG News

Biografia do arquiteto goiano Leo Romano é lançada na próxima sexta-feira, 3

Divulgação

No próximo dia 3 de fevereiro, a escritora Marilena Gomes, corajosamente, aos 73 anos de idade, lança seu primeiro livro: “A casa do Leo”. O lançamento será no Instituto Brasileiro de Odontologia Rildo Lasmar, na Rua 04, do Setor Oeste.

Marilena Gomes levou para as páginas do livro sua admiração por Leo Romano, um dos arquitetos mais prestigiados de Goiás.

A Casa do Leo é simples, carregada de amor e carinho. Mostra a personalidade marcante do arquiteto desde sua infância em Morrinhos; passando pela adolescência no Setor Jaó, em Goiânia; sua vida
acadêmica e suas participações na Casa Cor Goiás, até seus 40 anos de idade.

O livro fala dos degraus que Leo Romano subiu com despojamento e humildade, as duas faculdades, os cursos que fez, até chegar a fama de ser considerado um dos melhores profissionais da área, em Goiânia, atuando inclusive no exterior.

Leo Romano é um exemplo para os mais jovens, pela sua determinação, sua persistência, sua humildade, feeling para o empreendedorismo, e seu amor à família.

A Casa do Leo começou a ser escrita após Marilena Gomes fazer o curso de pós-graduação em Jornalismo Literário, em 2006. A escritora passou por muitas dificuldades no caminho. Iniciou as entrevistas com os amigos do personagem ainda em Goiânia. Depois mudou-se para Aracaju e tudo foi mais difícil.

Há 4 anos e meio foi morar no Canadá e essa é a segunda vez que vem ao Brasil para a noite de autógrafos. Na primeira vez, a pandemia abortou o evento. Agora, com muita fé e alegria, vai reunir parentes, amigos, profissionais da arquitetura e o público em geral para o lançamento do livro.

Sair da versão mobile