O segundo shopping de Goiânia, o Bougainville, vive um momento de otimismo que envolve a mudança de gestão, com a chegada da NIAD no final de 2024, reforço nos investimentos, implementação de diversos projetos e inauguração de novas lojas e quiosques. Para selar a fase especial, e como parte das comemorações pelos 35 anos do empreendimento, o shopping apresenta oficialmente a sua nova marca.
Com o slogan “Da Cidade, o Coração”, o Bougainville reforça seu posicionamento, passando a mensagem de que é muito mais que um espaço de compras localizado em um dos bairros mais nobres e centrais da capital, o Setor Marista. Também é um lugar com muitas memórias, onde novas histórias acontecem e a relação com a cidade ganha outros significados. “O nosso objetivo é reconectar os clientes que já fizeram parte da nossa história e, por algum motivo, se afastaram, além de atrair novos consumidores”, comenta o gerente de Marketing do Shopping Bougainville, Diego Camelo.

“Desde que assumi a gestão da comunicação do shopping, venho buscando, junto com os outros investidores, os melhores especialistas de cada área para dar ao Bougainville e aos frequentadores o que esse espaço tão especial merece. Por isso, para o reposicionamento fechamos uma consultoria estratégica de branding com atuação nos 5 continentes e estamos muito felizes com o resultado”, comenta a sócia do Bougainville Amanda Pinheiro Abrão. “Acredito mesmo que essa é a hora do shopping assumir o seu papel”, conclui ela.
Sócio e diretor de estratégia da BR/BAUEN, empresa responsável por desenvolver a nova marca, Rodrigo Francisco Pereira conta que, desde o primeiro dia de projeto, estava claro que este era o momento de iniciar uma nova era. “Ao completar 35 anos, durante os 8 meses de projeto ficou evidente que o Bougainville ocupa um lugar afetivo na memória dos goianos, além de uma posição estratégica na cidade. Quando uma marca desse porte evolui, a mudança vai muito além da superfície e acontece para sinalizar que algo maior já mudou: a visão. Nosso desafio foi potencializar esse protagonismo, reconhecendo que a vocação do Bougainville não poderia ser outra, senão ser: “da cidade, o coração”, explica Rodrigo.
Campanha promocional
Além de poder vivenciar todas as novidades, os frequentadores do Bougainville ainda poderão aproveitar a Campanha “Da cidade, o coração de histórias”, que segue de 9 a 30 de setembro. A ação faz parte da comemoração de aniversário do shopping que está presenteando os clientes com pratos colecionáveis ao longo de 2025. Este é o 3º prato e, ao final do ano, os pratos formarão uma composição de mesa posta recheada de arte, afeto e memórias.
As peças exclusivas que carregam as referências da Art Déco, são assinadas pelo artista Nilander. Para participar, o cliente deve completar R$ 800,00 em compras nas lojas participantes. A troca pode ser realizada através do aplicativo Prizor ou no lounge de trocas localizado no piso 2. A campanha contemplará dois pratos por cada CPF.
Serviço: Campanha Promocional – “Da cidade, o coração de histórias”
Quando: de 9 a 30 de setembro (ou enquanto durarem os estoques)
Onde: Shopping Bougainville, trocar através do aplicativo Prizor ou no lounge de trocas localizado no Piso 2
Para participar: O cliente precisa acumular R$ 800,00 em compras e posteriormente trocar por um prato exclusivo assinado pelo artista Nilander.
Sobre o Shopping Bougainville
Localizado em um dos bairros mais nobres da capital, o Setor Marista, o Bougainville é reconhecido como um tradicional centro de compras que combina conveniência, elegância e um variado mix de lojas. Além de reunir grandes marcas em segmentos como moda, gastronomia, beleza e tecnologia, oferece comodidades diferenciadas, como cinema com sala VIP, espaço de coworking com internet gratuita, lotérica e uma agência Vapt Vupt com serviços exclusivos, incluindo a emissão de carteira de identidade e passaporte. Atualmente a gestão do Bougainville é da administradora de shoppings centers NIAD.
____________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi