• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Brasil é campeão em consumo de produtos sustentáveis na América Latina

Concentrando 53% das vendas da categoria na América Latina, brasileiro se mostra cada vez mais interessado

STG News Redação por STG News Redação
26 de janeiro de 2023
em Negócios
0
Interesse por alimentos e bebidas com atributos sustentáveis dispara

(Imagem: Bigstock)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre, em 2022, analisou o perfil de consumidores da América Latina e constatou que o consumo de produtos sustentáveis cresceu substancialmente no Brasil desde 2021. Segundo o estudo, o país concentra 53% dos compradores da categoria na região, apresentando um crescimento de mais de 123% em relação a apuração de anos anteriores. Com isso, é possível enxergar uma mudança nos hábitos de consumo da população que passou a ser mais conscientizada acerca dos impactos ao meio ambiente e como torná-los mais positivos.

Quase metade dos consumidores (49%) já considera o fator sustentabilidade ao comprar alimentos e bebidas. Na América Latina, o índice é ainda maior, atingindo 75% no varejo e 72% no canal de bares e restaurantes. Os dados fazem parte de uma uma pesquisa sobre as expectativas dos consumidores em relação à sustentabilidade feita pela Kerry, empresa global de alimentos e bebidas.

Contando com mais de 14 mil entrevistados em 18 países (quase 5 mil na América Latina), o trabalho revelou crescente interesse por características e benefícios sustentáveis em alimentos e bebidas. Ainda segundo o estudo, estão na mira dos consumidores produtos e empresas que oferecem embalagens sustentáveis e desenvolvem iniciativas de preservação do meio ambiente e ajuda comunitária. Os consumidores também valorizam aspectos como itens orgânicos, redução de resíduos alimentares, origem local dos produtos e ausência de ingredientes artificiais.

Inserida neste mercado, a Mombora, indústria de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, tem como principal objetivo contribuir, com a oferta de produtos saudáveis, para uma rotina de alimentação mais nutritiva e balanceada para os seus consumidores. E vai além, a foodtech possui como principal missão o compromisso em prol do meio ambiente, com o apoio à agricultura familiar e a preservação das florestas nacionais, seguindo um modelo de atuação que contribui para o Ecomercado. 

“Hoje, nossa principal preocupação é garantir um formato de trabalho sustentável, alinhado ao que nos propomos a oferecer em prol da preservação do meio ambiente. Para isso, nos moldamos a um sistema de produção consciente, com foco na valorização do nosso bioma”, declara João Pedro Solano, CEO e fundador da Mombora. 

Para Isabela Xavier,  nutricionista e coordenadora de Nutrição da Mombora, os impactos de uma alimentação saudável são reflexos positivos para toda a vida. “Quando damos ao nosso organismo o que ele precisa para funcionar de forma adequada e saudável, garantimos saúde e bem estar a longo prazo e para toda a vida. Por isso a importância de manter uma boa alimentação aliada a prática de exercícios físicos e outras atividades que contribuem para a saúde do organismo”, afirma a especialista. 

A foodtech conta hoje com um amplo portfólio de produtos altamente energéticos e saborosos que colaboram para uma alimentação balanceada quando incluídos na rotina dos consumidores, seja para contribuir para uma melhor performance na prática de atividades físicas e esportes de alto e baixo rendimento ou até mesmo em receitas do dia a dia garantindo uma maior disposição para quem consome. São mais de nove sabores de produtos que englobam frutas como o açaí, o maracujá, a castanha, o cambuci e muitos outras que podem ser consultados no e-commerce oficial da marca. Por lá, ainda é possível conferir uma série de receitas saudáveis e curiosidades acerca dos biomas nacionais. 

Sobre a Mombora

A Mombora, marca de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, foi fundada com o intuito de inovar e conectar a experiência com consciência. Para isso, a empresa oferece alimentos livres de conservantes e qualquer ingrediente artificial. Se destacando no mercado, a Mombora dispõe de produtos com ingredientes nativos do bioma brasileiro para proporcionar experiências reais sem deixar o sabor de lado. 

Provocando a disrupção do até então normal, a empresa compreende a necessidade daqueles que desejam mais qualidade de vida com responsabilidade social e ambiental. Para isso, a Mombora descobriu que produzir alimentos naturais no Brasil é mais do que inovar. Em um mercado promissor, a Mombora continuará a expandir seus produtos para, cada vez mais, levar o seu propósito àqueles que buscam momentos saborosos com produtos naturais.

Tags: Destaque HomefoodtechGoiânia EmpresasMomborasustentabilidade
Post Anterior

Pampote: Marca goiana inova o jeito de servir a tradicional pamonha

Próximo Post

Piracanjuba tem nova estrutura societária

Próximo Post
Piracanjuba tem nova estrutura societária

Piracanjuba tem nova estrutura societária

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade