• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Brasília assume 3ª posição em número de franquias, segundo ABF

STG News Redação por STG News Redação
11 de março de 2024
em Negócios
0
Brasília assume 3ª posição em número de franquias, segundo ABF

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Brasília ficou em 3º lugar em números absolutos de operações no país, atrás das metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro. A capital federal também figura entre os municípios que mais cresceram no Brasil, em 4º lugar. Os dados constam do Ranking das 30 maiores cidades que mais cresceram por operações no primeiro semestre de 2023, divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Esses números foram fortalecidos ao longo dos anos e da recuperação econômica. O desempenho do setor  de franquias em 2023 comprova isso. As expectativas para o ano foram alcançadas, registrando um faturamento total de R$ 240,6 bilhões em 2023, um crescimento nominal de 13,8% em relação a 2022.

Entre os destaques, o segmento com melhor desempenho foi o de Alimentação – Food Service, com evolução de 17,9%, beneficiada pela forte retomada da vida social da população, das vendas por delivery, e da alta do tíquete médio.

A rede de franquias Frango no Pote, que continua seu plano de expansão e já marca presença em 17 estados do país, reafirma esse movimento inaugurando mais uma unidade em sua terra natal, o DF. Os sócios à frente da nova unidade são a Anna Carolina, de 31 anos, advogada, e seu irmão, João Capelletto, de 23 anos, nutricionista. Os dois são irmãos e se uniram no mundo dos negócios como propósito de vida e sede por empreender.

Conheceram a rede de franquias através do uso do delivery, que cresceu exponencialmente após a pandemia.  “O uso do delivery em meio ao conforto de casa nos permite conhecer diferentes produtos e redes de franquias. Nossa frequência no consumo de um determinado produto se dá pela qualidade, frescor, sabor e aparência. Com a recorrência, conseguimos afirmar se o produto vale mesmo ou não”, avalia a nova franqueada.

Com isso, mais do que consumir, decidiram investir no ramo em destaque no setor de franquias, certos de que o sucesso da unidade será certeiro. “Nosso objetivo a curto prazo é expandirmos ainda mais a marca, abrindo novas unidades e contribuindo para que o público da cidade conheça cada vez mais produtos diferentes do comum”, ressalta João.

O Frango no Pote é o retrato da expansão fora do eixo São Paulo – Rio de Janeiro. A empresa surgiu da parceria entre pai e filho e o desejo de montar um negócio para atrair e impactar o paladar do brasileiro. “Montamos o negócio para ser algo totalmente ligado à cultura do Brasil. Temperos escolhidos a dedo para um resultado suculento, crocante e marcante”, afirma o CEO da rede, Carlos Nepomuceno Júnior.

Os franqueados sentem o poder que o sistema de franquias desenvolveu nos últimos anos.”Brasília mudou muito após a expansão de lojas e redes. Quem conhece a região sabe que o sistema setorizado daqui dificultava essa acessibilidade aos centros de consumo. Tudo ficava concentrado em lugares específicos e precisávamos nos deslocar para encontrar restaurantes e lojas para consumir.  Com esse mercado, há todo tipo de loja em várias regiões e isso facilita a vida de quem empreende e quem consome”, reiteram.

A nova unidade fica no Shopping Plaza Norte, Asa Norte, EQN 110/111. O horário de atendimento acompanha o funcionamento do shopping das 10:00 às 22:00, aberto todos os dias. O restaurante utiliza-se serviço de delivery pelo aplicativo iFood e consegue atender toda a região.

Tags: Brasília EmpresasDestaque HomeFrango no PoteFranquiasRanking
Post Anterior

Embrapa e Venture Hub estão com inscrições abertas para o TechStart Agro Digital 2024

Próximo Post

Investimentos geram renda e impactam o comércio em cidades do interior de Mato Grosso

Próximo Post
Investimentos geram renda e impactam o comércio em cidades do interior de Mato Grosso

Investimentos geram renda e impactam o comércio em cidades do interior de Mato Grosso

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade