• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Bretas expande sua atuação no segmento atacarejo em Goiás

Oito novas unidades foram reformadas e convertidas ao novo formato

STG News Redação por STG News Redação
26 de abril de 2023
em Negócios
0
Bretas expande sua atuação no segmento atacarejo em Goiás

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Oito lojas Bretas, em Goiás, foram reformadas e reinauguradas no formato atacarejo no 1T23. Esta adequação do portfólio segue a tendência de mercado, que continua avançando na penetração do canal Cash & Carry nos lares brasileiros, oferecendo a comodidade dos supermercados tradicionais com mais ofertas de preços para a dona de casa e o mercado transformador. No 4T22, o segmento atacado representou 31% da receita liquida da Cencosud Brasil, companhia responsável pela gestão da marca.

No interior do estado, foram inauguradas cinco lojas e mais três na capital e grande Goiânia. No total, a marca Bretas passa a contar 36 lojas no formato Atacarejo, fortalecendo sua atuação neste seguimento nos estados de Goiás e Minas Gerais. No total da operação da Cencosud no Brasil, esse número chega a 57 lojas, incluindo os estados da Bahia, Sergipe e São Paulo.

Nas lojas Bretas Atacarejo os clientes aproveitam as ofertas e contam, ainda, com conveniência e muito conforto em lojas com aproximadamente 2.500m² de salão de vendas.

Inovações

Todas as lojas que foram reformadas passaram por uma modernização no layout para receber nova comunicação visual, sortimento, precificação para compra em maior volume e carrinhos do tipo prancha, além dos carrinhos tradicionais. As unidades estão integradas ao programa de sustentabilidade da Cencosud Brasil e, em sua maioria, possuem iluminação de LED para reduzir o consumo de energia.

A opção se difere de outras lojas atacado, por exemplo, por oferecer serviços como açougue e padaria, além de self-checkout e lanchonetes em algumas unidades. O mix é bem amplo e oferece diversas opções de marca em todas as categorias, possibilitando que os consumidores economizem em suas compras.

Os colaboradores passaram por capacitações para adequação do atendimento e da operação ao formato de negócio, visando à uma comunicação mais efetiva com o público transformador, isto é, donos de um negócio.

Sobre o Bretas

Fundado em 1954, o Bretas é uma rede varejista que opera nos estados de Minas Gerais e Goiás com 81 lojas divididas nos formatos Atacarejo, Supermercado e Armazém em cerca de 40 cidades, além de 12 postos de combustíveis e dois Centros de Distribuição. Desde 2010 integrou-se à Cencosud, um dos maiores e mais prestigiados varejistas nas Américas, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Estados Unidos, além de um escritório comercial na China, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 122.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio como Supermercados, Melhoramento do Lar/ Home Center, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros. Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central, como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente.

A Cencosud opera no Brasil desde 2007 por meio das marcas Bretas, Prezunic, Spid, GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país. Com mais de 370 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.

Tags: AtacarejoBretasGoiânia Empresas
Post Anterior

O futuro das prefeituras depende de novas tecnologias

Próximo Post

Acompanhamento técnico é aliado para evitar prejuízos no campo

Próximo Post
Acompanhamento técnico é aliado para evitar prejuízos no campo

Acompanhamento técnico é aliado para evitar prejuízos no campo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade